érico assis

professor
(publicidade / jornalismo) - unochapecó

redator/colunista - omelete

bloglines
wish list amazon
wish list cultura
library thing
shelfari

LENDO
OUVINDO

Search


Archives
Powered by
Movable Type 2.64


febrúar 16, 2009

febrúar 13, 2009

Supermiranda

Daqui.

erico, 09:45 FH | Comments (0) | Permalink

febrúar 12, 2009

Street Angel

Street Angel, um dos gibis mais cools do mundo, virou um curta amador que parece muito legal.

erico, 04:10 EH | Comments (0) | Permalink

Ware

Chris Ware na Wizard: "Pessoas felizes têm bastante arte para consumir. Toda nossa cultura é organizada em torno de pessoas felizes. Pessoas infelizes também merecem alguma coisa."

E olha ele em Angoulême, do lado de um livro gigante:

erico, 03:50 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 11, 2009

Vamps

Eu prefiro a segunda (de 15 anos atrás!).

erico, 07:44 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 10, 2009

Digital

Gibi com efeitos de animação e áudio ainda é gibi? Depende. A maioria dos que se dizem "motion comics" só parecem animações mal-feitas.

E saíram duas ótimas explicações de por que eu acho isso. Explicações em quadrinhos, claro: do Balak01 e do Mr. Sequential.

O básico tá numa frase do Balak: "Gibis criam tempo com espaço".

erico, 10:06 FH | Comments (0) | Permalink

febrúar 09, 2009

Kindle 2

É fantasticamente fino. Mas ainda não serve para ler gibi. Será que no 3.0 dá? Entro na fila na hora.

erico, 03:14 EH | Comments (2) | Permalink

febrúar 04, 2009

Departamento de Aquisições

Eu disse que não ia comprar livros na Europa. Fora serem difíceis de carregar, não ia encontar em livraria física o mesmo desconto que consigo numa Amazon - que ainda me entrega em casa.

Ledo engano. Lá, livro do ano passado é que nem moda do ano passado: 50%, 60%, 80% de desconto para desocupar logo a prateleira. Acabou que metade da lista abaixo surgiu porque eu encontrava preços absurdamente baixos (principalmente os de design/ilustração).

Fora, claro, os lugares onde eu TINHA que comprar alguma coisa. Pô, eu TINHA que comprar alguma coisa na Forbidden Planet (Get Your War On, Joseph, Best of Future Shocks, '08: Graphic Diary), eu TINHA que comprar alguma coisa na Album (La Mouche, os Grant Morrison e o Alan Moore Future Shocks - coisas que não se encontra mais nas livrarias virtuais). E na Lambiek (pedi recomendações holandesas pros atendentes, e ainda ganhei um livro de presente!). E no Centre Belge de la Bande Dessinée (Gus 3, Ma Maman Est en Amerique, Mister I). E na Shakespeare and Company (The Book Lover).

Outra coisa fantástica das livrarias, principalmente as de gibis: como se fosse loja de perfumes, tem sempre um "exemplar de teste" para você folhar. Pô, coisa óbvia pra bom atendimento ao consumidor, mas que nunca tinha visto na prática.

Outra coisa legal é que as megastores de cultura pop, tipo Zavvi e HMV, têm seções bem pequenas de quadrinhos e só vendem o material blockbuster (Batmans, Homens de Ferro e Homens-Aranha) - com bons descontos. São praquele leitor não muito costumaz de gibi, mas que fica curioso depois dos filmes. Ótima idéia. Nas livrarias daqui, os gibis ficam todos juntos e você tem que ser "do meio" para parar na frente da prateleira.

(Não, não cobraram excesso de bagagem. Só fiquei com um pouco de dor nas costas.)

erico, 10:57 FH | Comments (0) | Permalink

febrúar 03, 2009

Jack Bauer

24 Horas, a 20th Century Fox e a Sky TV não são responsáveis pelo treinamento dos militares americanos. Não é o nosso trabalho. Pra mim isso é tão absurdo quanto dizer que Sopranos apóia a máfia e que, portanto, a HBO apóia a máfia. Ou, quem sabe, que Sex and the City está dizendo "todo mundo devia dormir junto". Nunca vi alguém - e realmente não acredito nisso - não vi nenhum cidadão médio dos EUA ou de qualquer outro lugar que tenha assistido uma hora de 24 Horas e depois de assistir tenha sido tomado pela necessidade incontrolável de ir torturar alguém. Isso é ridículo.

A melhor entrevista da vida de Kiefer Sutherland.

erico, 08:42 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 02, 2009

Santo Érico












erico, 03:34 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 01, 2009

Europa

Você pensa que conhece a Europa pelos filmes, pelos livros, pelas fotos, pelos seus amigos que voltaram contando histórias, pelos jornais. Mas aí você chega lá, descobre que a tampinha do pote de iogurte deles não rasga e é aí que você entende tudo.

Sabe iogurte de bandeja? Com aquela capinha metálica que você tenta tirar com cuidado, mas ela sempre rasga ao invés de sair inteira, fazendo uma lambança de iogurte? Lá você pode puxar à vontade, porque ela tem uma película de plástico (acho) que não deixa ela rasgar. E posso estar sonhando, mas acho que o iogurte também não ficava colado.

Por que tampinha de iogurte é importante? Porque depois de 20 anos achando que sabia o que é Primeiro Mundo, e uns 10 dizendo que entendia “Estado de Bem-Estar Social”, “Neoliberalismo” e, enfim, “Europa”, vi essas coisas de perto e entendi o que elas fazem. E olha que estava lá só de turista, então não “vivi” apropriadamente o mundinho deles. Mas tentei.

Foi nossa lua de mel: quatro dias em Barcelona, quatro em Munique, dois em Amsterdam, dois em Bruxelas, cinco em Paris, quatro em Londres. Tudo documentado no Twitter e no Flickr. A gente recebeu avisos pra não fazer tantas cidades em tão poucos dias, e devíamos ter ouvido. É óbvio que valeu a pena, mas não recomendamos – principalmente se você tem tendência a fazer malas pesadas ou comprar coisas demais.

Barcelona é velha, no bom sentido, e tem uma mistura rica de gente diferente e arquitetura conflitante. A Sagrada Família me deixou com medo, medo sério de filme de terror com criancinha morta. Os museus e parques impressionam não só pelo conteúdo, mas pelo tamanho. Dá vontade de fazer outra viagem só pra ficar passeando em volta deles.

Munique é fria (pegamos -14), retinha e cheira a sociedade perfeita. Enquanto nos outros lugares a gente via avisos tipo “beware of pickpockets”, em Munique as pessoas deixam a bicicleta na rua sem cadeado. E eles não têm nada dos clichês de “chatos e fechados”.

Amsterdam parece uma piada com o resto da Europa. Enquanto as outras cidades têm os museus culturais, históricos, de Arte Contemporânea, Amsterdam tem os museus da vodka, do sexo e da maconha. Os prédios são tortos, as pessoas são coloridas e os canais são sujos. Foi a primeira cidade (dessa viagem) em que eu senti vontade de morar.

Bruxelas foi rapidinha, mas o que chamou atenção foi a diversidade cultural – foi onde a gente mais viu negros, árabes e asiáticos. Deve ter relação com ser capital da União Européia. Ah, e é uma espécie de paraíso culinário-cultural pra mim: eles são apaixonados por quadrinhos e fazem as melhores batatas fritas e chocolates do mundo.

Paris é o primeiro lugar onde você se sente na capital do planeta. Você encontra de novo tudo que viu nos outros lugares, e mais. Ou seja: é o ponto máximo, não tem como você pedir uma cidade com mais opções. Também é um destino mais consagrado, então tem mais multidões e mais confusão. Mas foi o outro lugar em que deu vontade de morar.

Achando que tínhamos visto tudo, chegamos em Londres e vimos a maior diversidade de arquiteturas, de roupas, de cabelos, de cores de pele, de idiomas, enfim, de gente e de espaços que já encontramos na vida. É possível que isso só exista lá mesmo: velhinhos com cara de Alan Moore, indianos cinzas e todos os extras do Skins juntos a cada metro quadrado da Oxford Street. Duas outras coisas: paraíso geek (fiz a festa em gibis e DVDs) e hipervigilância (entendi porque os escritores de lá são paranóicos quando vi esse adesivo no ônibus: "Just sit back and smile!").

Como eu falei no início, é inútil você ler essas descrições ou ver as fotos. Você tem que ir lá para entender.

A gente aprende as coisas por comparação, então digo que o principal aprendizado da viagem foi entender o que é Terceiro Mundo. Aqui não falta só dinheiro, falta também história e uma série de outras coisas que são decorrência de dinheiro e história. Aliás, o nosso “capitalismo” daqui é uma pálida imitação do que eles têm lá, onde o mercado livre não tem frescura e é mesmo de quem for mais esperto no marketing.

Faz uns tempos que li a Marjane Satrapi dizendo que você não pode pedir que uma sociedade seja “civilizada” se não houver comida para todos. Depois que você tem comida, depois que as crianças param de morrer por doenças banais, aí você começa a resolver educação, política, seguridade social, caminhar tranqüilo na rua, gente no metrô lendo livros grossos, arte e a tampinha do iogurte. Por mais que a gente tenha desigualdade social, soa como alienação reclamar da tampinha do iogurte no Brasil.

É óbvio que eles não são perfeitos. O atendente do hostal de Barcelona me explicou que alugar um apartamento lá é quase impossível e comprar é uma ficção, por conta da especulação que gerou toda essa crise econômica (que é mais feia por lá). Mas, putz, insegurança pra eles é achar que o cara do seu lado no bonde não pagou o ticket (que, em Munique e Amsterdam, só é cobrado se aparecer um fiscal, o que nunca vimos acontecer) e não está sendo um bom cidadão. Eles já estavam resolvendo nossos problemas sociais e políticos há 2000 anos. Pra eles, nós ainda somos pré-históricos.

- Na próxima viagem: levar menos roupa. Não interessa se é inverno. Não dá pra ficar carregando peso pra lá e pra cá, principalmente nos trens, e você ainda tem que encher meia mala de lembranças. Ah, e os hotéis em conta não têm elevador e as escadas não são feitas para seres humanos.

- Também: menos cidades. Seis cidades em 20 dias foi como fazer mudança duas vezes por semana.

- Você volta querendo comprar uma bicicleta. Ou pelo menos um Smart. Mas aí cai na real que é impraticável viver sem carro em qualquer cidade brasileira de média a mega. Que saco.

- Nunca ir à Itália. Os turistas italianos andam em bando, falam gritando e se metem na sua frente sem qualquer pudor ou noção de que estão atrapalhando. Já vivemos diariamente uma micro-experiência italiana em Chapecó, e é mais do que suficiente.

- Vou me sentir extremamente ridículo usando casacão no inverno daqui. Luvas, cachecol e touca eu nunca tinha usado mesmo, a primeira vez foi lá. Quando faz mais de 5 graus, é fácil encontrar parisienses de camiseta na rua.

- Próximo destino: a Islândia continua nos planos (antes que eles afundem), mas temos que conhecer os EUA. Só que vamos ter que nos casar de novo pra juntar grana.

erico, 12:42 EH | Comments (7) | Permalink

janúar 28, 2009

janúar 25, 2009

Departamento de Aquisições

Por culpa do Maron, Londres será para sempre lembrada por mim e pela Marcela como "a cidade dos DVDs". Estouramos o orçamento na HMV e na Zavvi. E consegui coisas que nunca vou conseguir no Brasil.

O DVD mais caro custou 7 libras. A caixinha de IT CROWD foi um pouco mais, mas só as legendas em "nerdês" valeram cada centavo. E, quando eu já tava no aeroporto, peguei a caixa com WEST WING completo livre de impostos - depois de três dias namorando-a nas lojas do centro.

Sobraram algumas coisas que vão ter que ficar para a próxima vez (algumas infelizmente caras demais).

erico, 05:32 EH | Comments (0) | Permalink

janúar 03, 2009

Viajando

Estou em Barcelona. Amanhã vou para Munique. Depois, Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres.

Twittando a viagem aqui.

Flickrando a viagem aqui.

erico, 08:30 EH | Comments (2) | Permalink

desember 29, 2008

erico, 11:48 FH | Comments (0) | Permalink

desember 28, 2008

2008

Casei num dia de setembro que fez sol em Pelotas e, depois de um ano de planejamentos e economias, tudo correu mais do que perfeito.

Minha avó, mãe da minha mãe, morreu. Não tenho mais avós nem avôs.

Trabalhei mais do que qualquer ano na vida. Pelo menos foi um ano bem pago.

Comprei aproximadamente 260 livros, aproveitando dólar baixo e a estantevirtual. Mas li muito pouco.

Li, de coisas boas, KAFKA ON THE SHORE, DREAM: RE-IMAGINING PROGRESSIVE POLITICS IN AN AGE OF FANTASY, COERCION, BOTTOMLESS BELLY BUTTON, SCOTT PILGRIM 4, ALL-STAR SUPERMAN #10, GUS & HIS GANG e OUTLIERS. Quando reli O PEQUENO PRÍNCIPE (em quadrinhos), e vi ele caminhando para longe do aviador no final, alguma coisa se mexeu no peito.

Assisti, de coisas boas, 2 DAYS IN PARIS, VIAGEM A DARJEELING, JUNO, NO COUNTRY FOR OLD MEN, THE KING OF KONG e THE CENTURY OF THE SELF. Reassisti NETWORK. Mas estou sem paciência para filmes - tanto que, duas ou três vezes, dormi no cinema (não ria, é velhice). Pode ser culpa das séries, também.

Assisti o fim de THE WIRE. Cito FLIGHT OF THE CONCHORDS, 30 ROCK e SATURDAY NIGHT LIVE para todo mundo. Gostei de MAD MEN, THE OFFICE, PUSHING DAISIES, ENTOURAGE, FRIDAY NIGHT LIGHTS e acho que aquele episódio "Tony", do SKINS, é o melhor roteiro dramático do ano. Ainda não acabei de assistir THE WEST WING.

Comecei a assistir HOUSE, e uma aluna disse que eu sou quase tão arrogante quanto o House (o que eu levei como elogio).

Ministrei 9 disciplinas. Esse número não vai diminuir em 2009, mas pelo menos só pretendo ir à universidade para dar aulas e nada mais.

Tive um projeto de pesquisa aprovado e estou doutrinando alunos para pesquisar ativismo e mídia.

Voltei a ser redator publicitário. E trabalhei com uma equipe legal, o que é coisa rara. Mas já larguei a "carreira", de novo.

Me acostumei com Chapecó. Sei o que é e o que não é impraticável lá, e não me desespero mais com o lado ruim. A cidade tem um monte de vantagens que eu aprendi a valorizar.

Mas não consegui levar o David Lynch a Chapecó.

Fui a São Paulo. Vi o pessoal (e o escritório) do Omelete pela primeira vez em oito anos de trabalho. Revi Nasi, srta. Almeida e Rodolfo. Quero ir mais vezes.

Conheci, entrevistei, peguei autógrafos, almocei e jantei com o Liniers.

Traduzi um livro. Fiz trabalhos para quatro editoras (todos pagos, milagre), entre revisão, tradução e outras coisas editorias. É algo que tô tentando há anos.

Vi um show dos The Hives.

Torci pelo Obama. Agora, tenho medo que ele seja o Hitler.

Comprei um N95 e ele é muito útil.

Bati o carro e ninguém se machucou, fora o carro.

Não aprendi francês.

Fiz experiências com a barba. Neste momento, pareço o Mose Schrute.

Vou sair pela primeira vez desse continente, e começar 2009 em Barcelona - seguindo por Munique, Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres, em lua de mel atrasada.

É, foi um ano legal.

erico, 09:52 EH | Comments (5) | Permalink

desember 26, 2008

Arrested Development

Coisas-que-você-nunca-pensaria-em-procurar-na-Internet-mas-a-Internet-faz-por-você: um Tumblr de stills do Arrested Development.

Arrested Development tem que ser descrito como falam de 1968: "você tinha que estar lá". Quem assistiu vai rir de pelo menos uma dessas fotos.


O do cara sem braço que ensinava as crianças a não deixar a caixa de leite vazia na geladeira.


Never-nude!


A novela mexicana!


The Man Inside Me, sucesso inesperado entre o público gay.


A stripper com narcolepsia!


Annyong!


E Buster, o homem que todos nós queremos ser.

Daqui uns anos vai ter uma "redescoberta" de Arrested Development, vão sair DVDs pela Criterion e todo mundo vai assistir. Era genial.

Agora estou esperando stills do episódio da batalha de monstros japoneses.

erico, 02:09 FH | Comments (3) | Permalink

desember 24, 2008

Sieber

Praticamente um resumo de tudo que o Allan Sieber diz nas tiras, pelo próprio Allan Sieber. Ele já pode morrer em paz.

Ah, e eu concordo com cada palavra.

erico, 08:13 EH | Comments (3) | Permalink

Gibizada

O Telio Navega, d'O Globo, me colocou entre os convidados para listar as 5 melhores HQs publicadas este ano no Brasil. Eu não sabia que não tinha que escrever explicações, então acabei ficando deslocado ali na lista.

erico, 11:54 FH | Comments (1) | Permalink

desember 21, 2008

Departamento de Aquisições

Coisas baratas encontradas na Estante Virtual, presentes de amigo secreto e aproveitando os descontões da Conrad pra que a editora não peça falência.

erico, 03:25 EH | Comments (1) | Permalink

desember 17, 2008

Divisadero

Divisadero, do Michael Ondaatje (O Paciente Inglês), é o primeiro livro da Companhia das Letras na qual tive participação na produção: fiz o que a editora chama de "aparatos" (textos para orelhas e quarta capa), além do release.

É uma narrativa bem... poética. A capa ficou linda.

Compre com desconto aqui.

erico, 06:16 EH | Comments (0) | Permalink

Obamis

EU TENHO.

16122008791.jpg

Melhor presente de amigo secreto do ano.

E também ganhei uma almofada em forma de ovo, em referência.

E era um amigo secreto onde cada pessoa era responsável por inventar seu próprio presente: não valia comprar uma coisa pronta. Eu dei pra Duana um "balão surpresa private": só ela dançava em volta e só ela ficava com as balas e brinquedos. Mas ela disse que nunca tinha ido a festa com balão surpresa, então não teve tanta emoção.

erico, 12:07 EH | Comments (5) | Permalink

desember 14, 2008

ICH BIN EIN NERD

Meu novo toque de celular (exclusivo pra Marcela) é assim:

Tem a cena um pouco mais extendida aqui:

Mas a melhor cena do último IT Crowd que assisti (o terceiro da terceira temporada) é essa. Aliás, melhor cena de toda a série no melhor episódio de todos os tempos. Só não faz muito sentido se você não conhece os personagens ou o contexto do episódio.

Eu e a Marcela já vimos umas 150 vezes. A Marcela bate os pés de rir.

erico, 01:45 FH | Comments (1) | Permalink

desember 12, 2008

Blankets

Hoje eu finalmente posso falar: a Companhia das Letras anunciou a linha Quadrinhos na Cia, que vai oficializar o comprometimento da editora com quadrinhos. Em 2009, eles vão lançar Jimmy Corrigan, Blankets, American Born Chinese, Bottomless Belly Button - tudo que eu digo para as editoras nacionais publicarem, há ANOS -, quadrinhos nacionais (uma colaboração do Daniel Galera com o Rafael Coutinho, filho do Laerte, pra começar) e mais um monte de coisa.

E eu traduzi Blankets. E enchi o saco do André Conti, o editor, até ele fechar Jimmy Corrigan com o Chris Ware. E dei uns empurrões pra ele convencer a Companhia a publicar Bottomless Belly Button. E possivelmente eu vá traduzir mais um ou dois livrinhos da lista. E finalmente tá acontecendo!

Bom, quase acontecendo: a linha só começa a lançar material em maio. Mas vai se segurando que tá logo ali.

Só imploro uma coisa desde já: compre Jimmy Corrigan (não, não sou eu quem vai traduzir). É daqueles livros para reler todo ano, obrigatório pra estante. Além de ser lindo e fantástico enquanto objeto de design.

Profissionalmente, essa foi minha coisa mais legal do ano.

- Nota no Omelete
- Nota na Folha de S. Paulo

erico, 11:49 FH | Comments (3) | Permalink

desember 11, 2008

desember 10, 2008

Nielsen

erico, 01:15 EH | Comments (0) | Permalink

desember 05, 2008

New York I Love You

Eu balanço a cabeça que nem o Caco naquele final com bateria e teclado (tan-dan-dan-dan).

Pô, e é impagável quando ele canta "And oh... Maybe mother told you true".

erico, 02:51 EH | Comments (390) | Permalink

desember 03, 2008

The Century of the Self

Estou procurando, e precisando muito, de legendas em português ou inglês ou espanhol, para o documentário The Century of the Self.

Só consegui legenda para o primeiro episódio, em espanhol.

erico, 06:45 EH | Comments (0) | Permalink

Conchords

Alguém lembrava que essas florzinhas já existiram?

Falando nisso, Flight of the Conchords volta em janeiro!

erico, 11:47 FH | Comments (1) | Permalink

Gaiman

And I wanted someone who is absolutely and utterly powerful. It's interesting because at the time, John Byrne had just taken over Superman and had announced that he was making Superman less powerful because he had become too powerful and you couldn't write interesting stories about people that were too powerful. That started me thinking, "Well, no, actually you can, because what makes a person interesting or not interesting isn't how powerful they are, but who they are."

Neil Gaiman e os 20 anos de Sandman.

erico, 11:38 FH | Comments (0) | Permalink

Stern

We have a President-Elect who's a Spider-Man fan! It's like I've been saying for years, people who grew up reading comics are moving into positions of power in media, in business, and now in the Executive Branch of the federal government. Is that cool or what? I don't know about you, but I'm very happy that the next President of the United States knows that "in this world, with great power there must also come -- great responsibility!"

Roger Stern.

erico, 11:36 FH | Comments (0) | Permalink

Maybe the furor around shows like Mad Men is not the product of some rampant mass hysteria. Maybe it’s the expression of a yearning for the last remnant of the traditional viewing experience we once shared. Long gone are the days when we would all sit down on Thursday at 10 to watch L.A. Law. So instead, to retain some sense of communal experience, we cling culturally to a single show. We don’t want to admit we’re splitting off in a million directions; we want to believe that all our eyes still occasionally turn in the same direction. (For the past year, the election campaign served this purpose—the one great show we all tuned into.) So it doesn’t even matter that not many people, relatively, are actually watching Mad Men. What matters is that everyone’s talking about it.

Daqui.

erico, 11:35 FH | Comments (0) | Permalink

desember 02, 2008

Genial, também.

(É a capa do livro.)

erico, 05:47 EH | Comments (0) | Permalink

Obamis

GÊNIO quem fez isso. GÊNIO.

(via Trabalho Sujo)

erico, 05:31 EH | Comments (3) | Permalink

nóvember 30, 2008

Mixtape

CD novo pra ouvir no carro:

01. bodies of water - our friends appear like the dawn (do podcast da marcela, só pra mim)
02. king creosote - you are could i (trilha do Skins)
03. taken by trees - julia (do podcast da marcela, só pra mim)
04. peter, bjorn and john - young folks (do podcast da marcela, só pra mim)
05. joy division - transmission (nunca gostei; comecei a ouvir demais depois de assitir Control)
06. yeah yeah yeahs - date with the night
07. the hives - hey little world (eu fui no show, você não foi e eles começaram tocando essa música; fodástico)
08. bishop allen - butterfly nets (do podcast da marcela, só pra mim)
09. basia bulat - the pilgriming vine (do podcast da marcela, só pra mim)
10. joy division - she's lost control (culpa do Control, também)
11. fight like apes - jake summers (sei lá, apareceu aqui)
12. lcd soundsytem - all my friends (sei lá, apareceu aqui)
13. lcd soundsytem - new york i love you but you're bringing me down (trilha do Skins também)
14. micah p. hinson - wasted away (idem)
15. the spinto band - oh mandy (sei lá, apareceu aqui)
16. workhouse - peacon (acho que veio do Warren Ellis)
17. british sea power - the great skua (do podcast da marcela, só pra mim)
18. marcelo camelo & mallu magalhães - janta

erico, 04:49 EH | Comments (4) | Permalink

nóvember 28, 2008

Gênio

erico, 01:37 EH | Comments (0) | Permalink

Camelot!

erico, 09:22 FH | Comments (0) | Permalink

Departamento de Aquisições

As coisas da Amazon de uns dias atrás.

erico, 09:22 FH | Comments (0) | Permalink

nóvember 27, 2008

Um dos melhores momentos do Miracleman do Alan Moore.

erico, 02:10 EH | Comments (428) | Permalink

nóvember 26, 2008

Precisos

Preciso:

- Que o Orangotag funcione. Tentei marcar episódios em três computadores diferentes. Nunca funciona. É o site que está com problema ou algum flashjavascriptactionbucetinions que não tá funcionando? Existe algum site que tenha a mesma função?

- De uma nova skin pro Google Reader. Se é que existem skins pro Google Reader. Alguma coisa que deixe a área de leitura mais alta (tem aquele plug-in "Stylish" do Firefox que faz algumas coisas, mas ainda não a contento). A área é muito pequena pra ver os feeds de fotos.

- Algum programinha pro celular (N95) que monte uma lista (bonitinha, com fotos) dos filmes que quero assistir. Tipo, para eu não ficar babando desmemoriado na locadora. Existe? Pode ser baseado em conexão para montar a lista, mas a lista tem que estar disponível offline.

- De um monitor slim 19 polegadas até R$ 300.

- Aumentar o número de posts que aparecem na primeira página do Tumblr.

- Que o Twitter volte a enviar tweets pro meu celular. Sempre. Só funcionou um mês. Já fucei os settings, mexi no celular, e nada.

- De algum programinha que transforme os e-mails recebidos no Gmail em tweets (particulares) que sejam enviados para o meu celular.

- E a mesma coisa pros comentários no blog.

- Euros. Muitos euros.

Soluções: alguém tem?

erico, 11:34 FH | Comments (415) | Permalink

Pushing Daisies Will Push Daisies

Putz. E: Putz.

O jeito agora é baixar Wonderfalls e Dead Like Me. Alguém confirma se são boas?

erico, 08:59 FH | Comments (413) | Permalink

nóvember 24, 2008

Wallace

A verdade com V maiúsculo diz respeito à vida antes da morte. Diz respeito a chegar aos 30 anos, ou talvez aos 50, sem querer dar um tiro na própria cabeça. Diz respeito à consciência – consciência de que o real e o essencial estão escondidos na obviedade ao nosso redor – daquilo que devemos lembrar, repetindo sempre: “Isto é água, isto é água.”

É extremamente difícil lembrar disso, e permanecer consciente e vivo, um dia depois do outro.


David Foster Wallace, três anos antes de "dar um tiro na cabeça". Antes dos 50.

Li o texto ontem na Piauí e ainda estou meio embasbacado.

erico, 02:51 EH | Comments (410) | Permalink

nóvember 18, 2008

All the news we hope to print

(Notícia da semana passada, mas só fiquei sabendo hoje.)

Os Yes Men também comemoraram a vitória do Obama. A seu modo: lançando, adiantada, a edição de 4 de julho de 2009 do New York Times e distribuindo-a gratuitamente nas ruas de New York.

Links:
A versão online do jornal, com todas as matérias. Em destaque: Thomas Friedman demite-se
Tudo no Laughing Squid
O chamado para a ação no Gawker
A reação do próprio Times

GENIAIS, como sempre.

erico, 03:14 EH | Comments (417) | Permalink

nóvember 17, 2008

erico, 04:49 EH | Comments (407) | Permalink

nóvember 12, 2008

amazao-hoje.jpg

CHEGOU.

Se o mundo fosse justo, minhas férias começavam hoje.

Essa foi minha última compra "pesada" (na verdade, um monte de pré-vendas que fui jogando na mesma conta ao longo do ano) antes da crise.

Ontem me ocorreu que, com o Obama eleito, provavelmente o dólar vai subir e vou gastar menos na Amazão. O Bush servia para alguma coisa, viu?

erico, 09:54 FH | Comments (5) | Permalink

Obama

Última prova de que Obama é brasileiro: os gibis que ele coleciona são do Homem-Aranha e do Conan. Só faltava ler Tex.

erico, 09:00 FH | Comments (398) | Permalink

nóvember 11, 2008

Departamento de Aquisições

Coisas que achei em São Paulo e a penúltima leva de coisas da Amazon - do pedido que comecei lá em setembro do ano passado, e agora fecho por causa da Crise.

Referência nerd: o departamento de aquisições foi uma coisa pré-Crise.

erico, 03:04 EH | Comments (413) | Permalink

nóvember 10, 2008

Eu escrevo pro Omelete

Legais
Lá Fora: Superman / Ultimates / Walking Dead
Semana Lá Fora: 20-24/10
Marvel solta organograma para explicar primeiros arcos de nova série
Eu na TV 1
Abertura do especial de Halloween dos Simpsons homenageia Mad Men
Semana Lá Fora: 27-31/10
Fãs de Curtindo a Vida Adoidado vão reencenar cena do filme hoje em Nova York
Eu na TV 2
Desenhista inspira-se em cena de Cidade de Deus para graphic novel do Coringa
Japoneses lançam campanha para legalizar casamento com personagens de mangá
Dave Gibbons comenta nudez, mudanças e o final de Watchmen
Semana Lá Fora: 03-07
Stephen Colbert ganha eleições presidenciais no Universo Marvel... ou não?
A entrevista com o Liniers

Dia-a-dia
Panini lança encadernado com as melhores histórias de Lobo
Marvel vai lançar mais quadrinhos exclusivos para a Internet
Barack Obama se compara a Superman na campanha presidencial dos EUA
Faces of Evil na DC
Secret Invasion e Stephen King lideram vendas de HQ em setembro nos EUA
Antologia com os melhores quadrinhos dos EUA vai ganhar segundo volume
Prêmio Fnac Novos Talentos anuncia quadrinistas vencedores
Marvel Comics vai lançar quadrinhos pelo celular na Europa
Festival de Angoulême 2009 anuncia HQs concorrentes ao prêmio europeu
Desenhista de Final Crisis deixa minissérie antes do final
Nova HQ de Star Trek servirá de prelúdio para o filme
Novo game de Justiceiro tem desenhos do brasileiro Mike Deodato
HQ baseada em World of Warcraft vai ser publicada no Brasil
Loja Comix celebra aniversário com festa e promoções de HQs
Justiceiro vai ganhar nova série mais envolvida com heróis Marve
Preview de Watching the Watchmen
Quem é o Patriota de Ferro?
Sai no Brasil nova HQ de Jornada nas Estrelas
Série de Thor atingirá número 600 em janeiro - Marvel prepara comemoração
Sarah Palin em quadrinhos
Brasileiro é o responsável pelos desenhos da nova série Marvel Super Hero Squad
Exposição em Porto Alegre reúne trabalhos de vários quadrinistas nacionais
Veja um preview de Bat-Manga, a coleção de HQs japonesas de Batman dos anos 60
Panini em novembro traz mais Superman de Richard Donner e a nova fase do Aranha
Publicações começam a escolher as melhores graphic novels de 2008
Livraria Devir promove 42 horas de quadrinhos com descontos de até 70%
Veja o preview da minissérie de Batman por Kevin Smith
DC vai cancelar todas as bat-séries secundárias em fevereiro

erico, 11:10 EH | Comments (398) | Permalink