| 4 Comments

Uns dias antes da matrícula no mestrado, conheci a biblioteca da Unisinos. Ainda com os olhos esbugalhados, resolvi que minha meta para o mestrado era ir de prateleira em prateleira daquilo e ler tudo que achasse interessante.

Não é um acervo giganteeeeesco, mas tem muita coisa legal que sempre procurei. Tem muitas edições originais, seja de ficção ou teóricos - isso é o mais interessante. Dois anos inteiros, posso fazer uma forcinha para ler 3-4 livros por semana e... mesmo assim não ia dar, mas eu tinha que aproveitar enquanto pudesse.

Isso, claro, foi antes de eu conhecer o setor de periódicos.

Tem quase todos os números da Wired. Tem assinatura da Sight & Sound, que se não é a melhor revista de cinema do mundo, é uma das melhores. Tem os últimos anos da New Left Review, onde peguei muita coisa legal pro meu projeto. Tem décadas - sim, décadas! - da Graphis, da iD e da Communication Arts, sem contar algumas revistas de arquitetura e design mais recentes dos EUA, Inglaterra, Alemanha e Japão.

Não só posso ler minha Folha de S. Paulo (e Estadão, Jornal do Brasil, Globo, Valor) diariamente, mas também já criei o hábito (não muito recomendável) de ler as revistas semanais brasileiras, tipo Veja, Exame, Istoé, Época. Super Interessante, Bravo! e Cult todo mês, de graça, também não faz mal.

Eu não devia ter mantido a ilusão de que ia conseguir dar conta de tudo aquilo, e agora tenho certeza que não vou. O primeiro semestre já está acabando e mal consegui ler o que sou obrigado a ler, das aulas e do projeto. Não toco num mísero livrinho de ficção desde o início do ano, e todo dia ano vejo o Eggers, o Gibson e o Chabon me chamando ali na estante. Um dia eu não resisto.

Mas aí me lembro que eles vão estar ali pra sempre, pois já são meus. A biblioteca da Unisinos não é minha e eu não vou estar ali pra sempre. E aí começa tudo de novo.

4 Comments

I know how you feel... um semestre, duas idas na biblioteca, dois livros "pegos" e não propriamente lidos... nenhuma das 170 impressões usadas, ainda!
Bom, ano que vem espero que eu volte com mais "foco", mas duvido.

Pô, que inveja...

eu e a minha imagem (gorda) do carinha cool que lê mil livros por segundo, citando revistinhas em inglês no meu blog pra parecer mais cool ainda.

e no fundo tudo o que eu queria mesmo era uma namorada pra brincar com o pauzinho que eu nao enxergo.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júní 17, 2004 11:13 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.