| 4 Comments

Vi três filmes que você não viu.

dreamers.JPGEm The Dreamers senti a coisa que sempre sinto em filmes dessa gente "celebrada" como o Bertolucci: o que viram aqui que eu não tô conseguindo achar? Cria um ambiente legal ligando revolução a fim da infância, e as duas coisas à paixão pelo cinema. Mas sinto que é meio sem direção, sem ponto, que tem umas coisas ou muito óbvias ou que não estou conseguindo decodificar. Acho que não é feito pra minha geração.

spartan.jpgSpartan é uma história-porcaria, mas uma história-porcaria muito bem contada. Pelo David Mamet. Aqui eu consegui ver o que as pessoas falavam da narrativa dele em O Assalto: tem uma estruutura, um pique, que torna tudo mais real. O legal é isso, o pique. Diálogo em cima de diálogo, personagens pensando no mesmo ritmo que você ou forçando que você pense no ritmo deles, situações que podem ser tal coisa, talvez sejam tal coisa, você acha que podem ser tal coisa e quando vê realmente era tal coisa e você está atrasado e já tem mais coisa pra você considerar.

eternal.jpgPra encerrar, Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Falar o quê? Roteiro incrível, direção sensacional, trilha maravilhosa. Tem um algumacoisa nos roteiros do Charlie Kaufman que vai além das idéias malucas - é a gente feia e falha, reduzida ao ridículo dos seus próprios sonhos. Os personagens são mais como você, numa perspectiva pessimista. Dá vontade de ver mais umas três vezes. Corridas. E assistir todos os filmes dele de novo.

Agora, como você, também já vi Shrek e Aranha 2. O primeiro é pra assistir um milhão de vezes pro resto da vida. Se eu tivesse um filho, seria o filme que ele e os amigos citariam até os 60, o marco da geração dele. Agora, o segundo Aranha é incrivelmente mais ridículo que o primeiro. Tem que ser comercial? Tem que ser simples porque o povo é burro? Então como é que Shrek consegue ser legal e você não?

4 Comments

Bah! Estou doida pra ver esse Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Sou tri fã do Michel Gondry, os videoclipes que ele dirige são sempre sensacionais. Tu viu aí em Poa? Nossa, preciso muito ver.

O filme é difudê. Eu vi em DivX, mas tô louco pra ver de novo no cinema. Acho que sai até o fim do mês no Brasil.

Tô baixando aqui "The Work of Director Michael Gondry", 2 CDs. Vem daqui, ó: http://www.directorslabel.com/
Já baixei o do Spike Jonze, que é mutcho legal.

E o outro filme do Gondry, "Natureza Quase Humana", não é de se jogar fora. Já assistiu?

Estréia hj aqui em poa.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 10, 2004 12:44 FH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.