| 1 Comment

Quando vocês eram muito pequenos, talvez alguém tenha lido para vocês a insípida história - a palavra "insípida" aqui significa "indigna de se ler para alguém" - do Menino que deu Alarme contra o Lobo. Um menino muito bobo, vocês devem estar lembrados, gritou "Lobo!", quando não havia nenhum lobo, e então os crédulos habitantes da aldeia que correram para salvá-lo ficaram sabendo que era tudo brincadeira. Até que um dia ele gritou "Lobo!" quando não era de brincadeira, e os habitantes não vieram salvá-lo, e o menino foi comido, e a história, graças a Deus, terminava aí.

A moral da história, é claro, deveria ser: "Não more jamais num lugar onde os lobos passeiam à vontade", mas quem leu para vocês a história provavelmente terá dito que a moral era que não se deve mentir. Ora, essa é uma moral absurda, pois tanto eu quanto você sabemos que às vezes mentir não somente é bom como é necessário.

De Desventuras em Série 2: A Sala dos Répteis. Pra lembrar que meu aniversário é daqui a exatos 20 dias e eu não tenho os outros oito livros.

1 Comment

craps Death of old age is a rare, singular, and extraordinary death, and hence less natural than the others; it is the last and ultimate sort of death; the farther it is from us, the less it is to be hoped for.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on desember 31, 2004 3:41 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.