Séries de TV. Nunca tive paciência com elas. Na verdade, já faz anos que não tenho paciência com a TV. Esse negócio de horários que você tem que respeitar, interrupções pra ver os mesmos comerciais se repetindo a cada cinco minutos, o dumbing down de tudo que podia ser muito bom... Tudo isso me irrita. Mas disseram que eu devia dar uma chance às séries dramáticas, que estão ficando melhores que a maioria dos filmes. Tentei.

Alias. Agente secreta assumindo trocentas identidades em viagens pelo mundo, enquanto tenta acabar a faculdade. Vai e volta de Los Angeles a Pequim em um dia, e nunca aparece num avião. Bizarro. Meio que segurou minha atenção pelos dois primeiros DVDs da primeira temporada. Desisti.

Jack & Bobby. Só porque foi criada pelo Brad Meltzer. A história do presidente dos EUA daqui a 50 anos e de seu irmão, contada nos dias de hoje. Achei que não dava pra tirar muito disso. E realmente não dá. Vi só o piloto.

Six Feet Under. Criada, escrita e dirigida por Alan Ball, roteirista de Beleza Americana. Antecedentes perfeitos. Mas o piloto não me convenceu. Como todas as séries, é extremamente arrastada e com muito diálogo imbecil. Não me convenceu? Fica melhor depois do primeiro episódio?

Sopranos. Ok, essa sim. Também é arrastada, mas tem gente boa criando as situações e escrevendo os diálogos. E o Tony é um cara legal, não é? Só vi o piloto também, estou esperando para ver os próximos episódios.

E hoje, não por acaso, comecei a ver a mãe de todas as séries de TV, Twin Peaks. Pode jogar as pedras, eu nunca tinha assistido um episódio sequer. E acho que vi fora de hora, pois tem algumas coisas que envelheceram mal, como a trilha sonora e os penteados. Mas Twin Peaks, pelos três episódios que já vi, parece uma caixinha que você ganha de presente, abre, e ela está cheia de pequenos objetos, cada um deles contando uma história que você tem que descobrir. Bom jeito de prender minha atenção. E o agente Cooper é meu novo herói, Diane. Pena que já me contaram quem matou a Laura Palmer...

Próximas tentativas: Cracking Up (roteiros do Jack White), The Shield (o Brian Bendis disse que é boa) e Angels in America. Alguém recomenda outras?

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on desember 8, 2004 5:21 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.