| 3 Comments

lifeaquatic.jpgNo ponto alto, toca, inesperadamente, Staralfur. Tem como eu gostar mais de um filme com Sigur Rós na trilha?

Tem, se o filme for do Wes Anderson. The Life Aquatic with Steve Zissou é um filmezinho mágico. Não me peça para lhe dizer por que eu gostei - ainda estou digerindo e não sei explicar. Nem me pergunte qual é a história. Senti até o filme que foi feito sem roteiro (e, pense, você sabe explicar qual era a história, o plot, de Os Excêntricos Tenenbaums?).

Bill Murray é fantástico, e fica mais fantástico a cada filme que faz com o Anderson (desde Rushmore!). Willem Dafoe é incrível. Cate Blanchett é inacreditável. A imaginação do Wes Anderson é uma coisa impenetrável.

O filme tem uma série daquelas piadinhas cretinas e espontâneas, como a da carta de suicídio nos Tenenbaums. Você sente que tem que rir, mas não entende por quê.

Quando chegar aqui (se chegar), a imprensa só vai reclamar que Seu Jorge só tem uma ou duas frases (fora as músicas). Esqueça a imprensa e assista o filme. É um clássico.

(Assisti também I ♥ Huckabees, que eu tanto falava aqui. É uma porcaria. Tenta ser um filme do Wes Anderson, mas cai na idiotice. Tudo que eu vejo com o Jason Schwartzman costuma ser uma porcaria. Vai pra lista negra, em definitivo.)

3 Comments

Pourra, é ESSE aí o que mais quero ver na vida! Wes Anderson é um artista fiadaputa!!
P.S.: Pena o Huckabees, hein?!

qualeh a do seu jorge?
viu a versao CRETINA que ele fez de Life on Mars?

Cretina? Pô, eu não paro de ouvir. 'Life on Mars' e 'Rebel Rebel'.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on febrúar 19, 2005 5:41 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.