| 3 Comments

teamam.jpgA idéia de Team America é bem simples: mostrar como a direita burra dos EUA vê o mundo. Kim Jong-Il é um ditadorzinho que não sabe falar direito, todo liberal é terrorista ou gay ou ambos, o exército americano serve para salvar o mundo dele mesmo e... "Cairo... Cairo fica no Egito!"

Como se isso não fosse suficiente, o filme ainda satiriza toda indústria de cinema hollywoodiana, das celebridades até os próprios filmes. As tiradas são coisa de gênio.

E é tanta piada genial, uma atrás da outra, que você não consegue ver todas. Literalmente. Tem algumas em que você se contorce de tanto rir e perde a seqüência. A em que o protagonista promete que não vai morrer é uma.

Mesmo com tudo isso, o filme não vai passar no Brasil. "Por decisão internacional", diz a notícia, mas dá pra entender que é difícil vender um filme com marionetes para público adulto. E ainda por cima um filme baseado numa ironia, que pede três neurônios para você entender. A gente tem que é se matar vendo Senhora do Destino mesmo.

3 Comments

matt damon

quero ver!!!

Eu achei que nunca ia rir tanto num filme quanto no longa do South Park. Só o Trey Parker pra me fazer repetir (e aumentar) a dose. MATT DAMON! (e essa é a piada mais fraca)

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on mars 10, 2005 10:43 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.