| 1 Comment

Popiário da semana:

comeback.jpg- The Comeback: descrevi mal no outro post. Pensei que a personagem ia mudar de seriado a cada capítulo. Não é assim. The Comeback é uma perspectiva em abismo: é sobre a gravação de um reality show no qual uma atriz decadente está retornando à TV, em uma nova série onde ela é coadjuvante de adolescentes (e faz o papel-clichê da tia chata). Uma série sobre uma série sobre uma série. E, com três capítulos, já parece muito boa.

- 24 Horas, terceira temporada: melhorou 100% da metade para o final, com a ameaça bioterrorista em Los Angeles. Mas os descuidos continuam. Foi a pior temporada até o momento. Vou entrar na quarta agora.

concreto.jpg- Concreto: li tanto o álbum lançado no Brasil, Uma Rocha entre Rochas, quanto o fim da última mini nos EUA, The Human Dilemma. Os dois são excelentes. Concreto é uma criação fantástico: um redator de discursos políticos que é transformado num monstro de pedra por aliens, e torna-se uma celebridade mundial. Aí acaba a ficção científica. Concreto usa sua posição para filosofar sobre a humanidade e apoiar causas como a da última mini - o plano de um multimilionário para esterilização em massa a fim de evitar uma catástrofe demográfica. Perguntado se é favor do aborto, Concreto responde: "Pode apostar". Você já viu Homem-Aranha ou Super-Homem dizendo coisas assim?

- CSI do Tarantino: já não gostava de C.S.I. antes, não é agora que vou começar...

eightball.jpg- The Complete Peanuts, vol. 1 (1950-1952) / 20th Century Eightball: legal ver a inocência do Charles Schulz em contraste com o cinismo do Dan Clowes. As piadas de Peanuts são aquelas sobre crianças fazendo papel de adulto, que você já nasceu sabendo - mas deviam ter algum valor nos anos 50. Já em Eightball você ri (ou suicida-se, você escolhe) diante dos absurdos da vida contemporânea, que Clowes exagera ao desenhar em estilos dos anos 50. Não se espera que você queira uma moral ou o sentido da vida. Como não há muito o que fazer, só resta o cinismo.

melinda.jpg- Melinda e Melinda: realmente, é um dos piores filmes do Woody Allen. E aquela visão que ele tem de uma Nova York parada no tempo, onde só existe a classe média-alta reclamona (ou Nova York é assim mesmo?), volta a me irritar. Mas depois de um tempinho de filme, comecei a sentir vontade de morar no meio daquelas pessoas. Aí o filme ficou mais simpático. Final: o filme não é de todo ruim, mas é um dos piores do Allen.

- A Primeira Noite de um Homem: foi minha primeira noite com A Primeira Noite de um Homem. Ainda vou ter muitas. Filme fantástico.

1 Comment

emistry.com All religions, with their gods, their demi-gods, and their prophets, their messiahs and their saints, were created by the prejudiced fancy of men who had not attained the full development and full possession of their faculties.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júní 27, 2005 7:29 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.