| 9 Comments

Dia de compras na Livraria Cultura. É minha versão intelectual pro dia de patricinha no shopping. Então vamos escrever em estilo de patricinha no shopping.

a primeira coisa que eu Vi foram OS GIBIS. tão bonitinhos, coloridos, fofos, um amor. TIVE que pegar um de cada, né? ÓBVIO. muito melhor comprar aqui, com os descontos e tal. tenho meio neurônio, mas ele entende de economia.

6 daqueles livrinhos SHOW da coleção de 70 anos da Penguin: hornby, botton, eggers, jonathan safran foer, zadie smith e will self. Pra fazer INVEJA em todo o colégio!!!!

as aventuras da família brasil pra mamãe e lavoura arcaica pro papai, pra que eles não fiquem tão assim por eu usar o cartão deles*. hihihi.

reefer madness, do eric schlosser. Em promoção, menina!! o que importa é o preço que tava ANTES, não é? é CLARO que é!!!

tive que dar uma provadinha do the sandman: king of dreams e do tentação à italiana, mesmo que não dê pra levar. Mas se olhar no espelho com eles não custa nada, então...

tinha um livrinho do r.u. sirius sobre movimentos contraculturais que era uma fofura. e o take it personally, que eu cheguei a levar o caixa, tava em liquidação! mas papi e mami não iam achar tão fofo assim na conta deles.

e eu sempre encontro essas jóias no meio da porcaria: aquele livrinho sobre o Chris Ware. não quis nem provar, fui direto ver o preço na etiqueta... não rolou...

e no caixa? meu meio neurônio já citado não conseguiu entender porque eu tinha 50 dinheiros de desconto na compra. acabou saindo BARATÍSSIMO!! e foram DUAS SACOLAS!!! CHEIAS!!! DE LIVROS E GIBIS!!!! me realizei!!

O que é mais triste? Patricinhas torrando dinheiro dos pais em blusinhas que vão durar meia estação ou eu entrando no negativo para ter alguns minutinhos de satisfação intelectual diária e parecer cool? Ou ainda: eu me prestar a escrever essa pataquada? Você decide.

(* Isso foi só para fins de interpretação. Eu não estava usando o cartão de vocês, papai e mamãe.)

9 Comments

*inveja*
os 50 dinheiros tem a ver com o cartão da cultura?

ai, érico, me deu até uma pontinha de inveja do teu new look recém comprado na butique. vou ficar histérica e chorar e ter um chilique e depois me jogar no chão por causa disso.

o mais triste, meu bem, é não ser ignorante. ignorance is bliss. se a gente torrasse a grana de papis e mamis na lojinha badalada que dá sacolas de papel duro enormes com o logo delas estampado enorme, mesmo que a gente compre apenas um par de meias, estaríamos contentes... mas os livros nunca acabam. e a gente precisa de sempre mais, mais. oh, deus, que vidica!

a única coisa é que patricinhas não escrevem em português de verdade... hehehhe

Os 50 dinheiros: era uns gibis que eu tinha encomendado e pago, mas estavam esgotados. Aí eles me deram em créditos. Mas foi alguma conta maluca deles, porque não era tanta coisa que tava esgotada. Ou era, e eu que não sei fazer contas. Sei lá.

na verdadi axu ki voxê num intendeu u ixpiritu di ixcrever kinem ax pattys atuais, agora elas só ixcrevem axim - e eu achando que era só a xuxa que falava assim, haha!
eu adoro a livraria cultura, tem tanta coisa que eu PRECISO ter que eles têm lá, mas a grana não rola, então tenho que adquiri-las aos poucos. bem aos poucos...

...no meu caso de assalariada autosustentável e mãe de família, é bem aos poucos MESMO. Argh. Bons tempos aqueles, em que não tinha que me preocupar com coisas idiotas como o aluguel e o telefone.
*suspiro*

Eu ia ser bem mais feliz se não sentisse necessidade de comprar livros e coisas assim.

Como sempre, comentários ácidos e textos impecáveis...admiração é pouco!!! Grande, Érico...abraço.

eu li todo esse post com voz de britney spears.

o q importa eh SEMPRE o preço anterior!!!
e eu aqui to achando caro 3 pilas pra consertar um pneu de bicicleta :/

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 6, 2005 12:03 FH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.