Popiário.

Guerra dos Mundos
Todo mundo já está comentando o aspecto ideológico ("Papai, são os terroristas?"), então vou deixar isso pra quem é mais capaz. Quero falar do efeito fisiológico do filme. Depois de duas horas vendo aquela câmera fazer slalom pelos cenários, você sai do cinema achando que o mundo tem que continuar a se mexer, como se tudo merecesse uma longa panorâmica. O ritmo da edição continua na sua cabeça. Não é todo filme que faz isso. Não comigo, pelo menos.

A Queda, Os Esquecidos
Só pra registro. Porcarias.

30 Days
Seriado novo do Morgan Spurlock (Super Size Me). Em cada episódio, ele vai passar 30 dias fazendo algo inusitado, como ser fisiculturista, mulçumano ou, no que eu vi, viver com salário mínimo. Embora o mínimo americano seja bem maior que o brasileiro (você não consegue alugar um apartamento com o brasileiro, consegue?), a coisa fica preta para Spurlock e esposa quando eles ficam doentes - uma consulta no hospital para ver um problema na mão gera uma conta de mais de 500 dólares. É óbvio que eles acabam no vermelho. Tem momentos babacas de reality show - você não consegue acreditar que Spurlock e esposa estão discutindo de verdade na frente da câmera. Mas a idéia é legal.

The Kills - No Wow
White Stripes com... Sonic Youth? Rock que provoca, provoca, provoca até estourar. Trilha para joguinhos de corrida.

Trainspotting
Pois é, outro que eu nunca tinha visto. Legal e tal... Mas acho que fazia mais sentido na época.

Primer
Alguém me explica?

31 Songs / The Polysyllabic Spree
Dois livrinhos do Nick Hornby para ler às gotas. O primeiro sobre canções, o segundo sobre livros. Por razões óbvias, acho o segundo muito melhor. A descrição na capa é excelente: "Um relato hilariante e verdadeiro da luta de um homem contra a onda mensal de livros que compra e com os livros que quer ler" (é o que eu queria que esse blog fosse, se eu não lesse tantos livros por obrigação). São colunas que Hornby publicava mensalmente na The Believer, sobre os livros que comprou e os que leu a cada mês. Bastante divertido. Vou inclusive roubar algumas idéias dele.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 4, 2005 12:04 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.