| 2 Comments

Popiário. Só a parte boa do fim-de-semana.

The Girl in the Café
Feito para a TV, com roteiro do Richard Curtis (que, além de Quatro Casamentos e um Funeral, Notting Hill e Simplesmente Amor, ainda escrevia esquetes do Mr. Bean!). O filme é todo pequeno: uma historinha de amor com algumas piadinhas e um toque de engajamento político. Bem a tempo do encontro do G8 (e isso não é acaso). É bobo e leve? Totalmente. É bom? É ótimo. Os atores - o roqueiro decadente de Simplesmente Amor e a menininha de Trainspotting - são fantásticos. A música que conduz o filme é Cold Water, do Damien Rice - que, por acaso, é música que ouço cinco vezes por dia nas últimas semanas. E ainda tem uma do Sigur Rós - filme com Sigur Rós na trilha não pode ser ruim.
(Adendo: os resultados da reunião do G8 parecem refletir os pedidos do filme. Será que Tony Blair assistiu The Girl in the Café?)

Planetes, vol 2
O que parece atrair tanta gente para os mangás é - e isso é um resumo bem grosseiro - a forma como os autores japoneses constroem mundos incrivelmente complexos para usar apenas de fundo. O que ganha destaque é um pequeno aspecto, geralmente algo que traga mais apelo visual. Planetes é assim: uma detalhadíssima história sobre a corrida espacial no fim do século XXI, com toda comoção mundial que pode gerar - do heroísmo ao terrorismo -, que serve de fundo para pequenos contos sobre relações humanas - vistos com bom humor, mas sem perder a profundidade. E com desenhos fantásticos. Acho que é o melhor mangá que já li.

2 Comments

de tanto q ouvi falar nesse Sigur Rós eu já tentei baixar umas 985609456 músicas deles, mas todas, sim TODAS as mp3s vieram com defeito. não se ouve nada. claro q isso só aumenta a minha curiosidade...

O perigo é que tu tenha baixado arquivos bons e o "defeito" seja a própria música. É possível. :)

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 10, 2005 10:44 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.