happiness.jpgVernon God Little é o exemplo de livro que vocë pode ler em dois dias, mas que você não devia ler em dois dias. O que lançou na minha cabeça horas de filosofia barata sobre a relação da leitura com o tempo. Nada que você precise ouvir.

Vernon é uma versão modernosa do Holden Caulfield. Acusado do assassinato de seus colegas de escola - numa cidade do Texas onde nada acontece -, Vernon tenta fugir para o México, mas se mete em mais problemas do que queria. A história dá piruetas, mistura realismo mágico com reality shows, pedófilos, mídia insana, violência nas prisões... Mostra o que seria de Holden na América do século XXI.

Para aproveitar o livro, você tem que entrar na cabeça de Vernon. Ver seus amigos bizarros e sua mãe louca pelos olhos dele. É daquelas histórias que merecem leitura lenta, para você passear com o personagem quando não está lendo. Como O Apanhador no Campo de Centeio.

Happinesstm é dos livrinhos para ler em dois dias. Ou em uma hora. É a história de um livro de auto-ajuda que realmente funciona - com as dicas certas para parar de fumar, perder peso, alcançar o máximo da performance sexual, ganhar dinheiro fácil e resolver problemas no trabalho -, o que causa uma crise mundial de felicidade que começa a destruir o planeta.

Apesar de americano (Will Ferguson), parece o típico humor inglês - Edwin, o personagem principal (editor do tal livro), é o típico loser britânico (como o Richard Mayhew de Neverwhere, ou aqueles que o Colin Firth interpreta), que sofre nas mãos de mulher, chefe e colegas. Cada micro-situação do livro é motivo pra extrair uma piada - que lembram, também, o humor brit. Ou seja, livrinho leve, e muito, muito engraçado. Mas nada em que você tenha que se aprofundar nos personagens ou pensar demais. É rápido e cumpre seu serviço.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 8, 2005 2:05 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.