| 22 Comments

Popiário. Ou algo assim. Minha vida tem sido mais vida do que pop nos últimos dias. But anyway.

stupid.jpgDescobri Stupid Comics, do Jim Mahfood. Em uma historinha de cinco páginas, ele resumiu perfeitamente o que eu penso da vida. Com a diferença que ele sabe escrever. E desenhar. E fazer as duas coisas maravilhosamente bem.

planete.jpgContinuo lendo Planetes bem devagarinho, para que não acabe. É genial. Tem uma mensagem linda sobre como a conquista humana do espaço se compara às nossas pequenas grandes conquistas diárias - crescer; virar ou descobrir o que é ser humano. Tem lindos contrastes (em páginas também lindas) entre a imensidão do espaço e nossas bobagens (ou bobagens que a série tenta dizer que são maiores do que a gente devia achar): amor, relações familiares, não deixar a vida passar... Já é um dos grandes quadrinhos da minha vida.

sixfeet.jpgSix Feet Under acabou lá fora. Eu continuo vendo a primeira temporada. Alguns episódios fazem eu repensar a empreitada, outros fazem eu perguntar porque pensei em desistir. Tem uma coisa orgânica no desenvolvimento dos personagens que é incomparável a filmes (filmes não tem cinco anos para desenvolver personagens, afinal de contas) e outras séries.

wearesci.jpgOuvindo: muito Zeca Baleiro e muito Joss Stone, descobertas recentes. O novo do Sigur Rós, divino. O novo do Black Rebel Motorcycle Club. Cowboy Junkies. Nobody Move, Nobody Get Hurt, do We Are Scientists. E, sempre, Arcade Fire. A que está tocando agora, um cover de Born on a Train, é sensacional.

extremely.jpgE encarei o Jonathan Safran Foer, através de um preview. Tive que encomendar os livros dele 20 minutos depois. Extremely Loud & Incredibly Close caiu nas minhas mãos nesse momento. Esperava um pocket, veio um livrão fantástico com malabarismos de design, desenhos, fotos, gráficos, páginas riscadas... Os livros chatos da dissertação que me esperem. Contracapa: Nine-year-old Oskar Schell is an inventor, amateur entomologist, computer consultant, Francophile, letter writer, pacifist, amateur astronomer, natural historian, percussionist, romantic, Great Explorer, jeweller, origamist, detective, vegan and collector of butterflies. Sabe quando você sente que um livro é perfeito antes de ler?

22 Comments

O Extremely Loud & Incredibly Close tava na minha wishlist da Amazon faz um tempo por ser um exemplo de design editorial desconstrutivo, quando terminares quero dar uma olhada. :D

mesma coisa comigo, dei uma clicada no search inside e acabei pedindo os dois. mal posso esperar pela encomenda...

Zeca Baleiro?
Érico, Érico...

qual é o problema com zeca baleiro? não tô entendendo...

zarih25

zarih25

zarih25

whywhrh44

whywhrh44

whywhrh44

ueidj45

ueidj45

ueidj45

kjfdl43

kjfdl43

kjfdl43

jiijij3

jiijij3

jiijij3

kjodk5

kjodk5

kjodk5

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on september 2, 2005 2:16 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.