| 9 Comments

Departamento de Aquisições

As coisas que eu mais tenho adquirido são passagens de ônibus. Estive em quatro cidades em duas semanas, e fazia quinze dias que não dormia na minha cama. Desemprego era tão mais legal.

O que tem me salvado nas viagens é esse trequinho:

Polyphonic Spree cura qualquer banzo. Bandinhas recém-descobertas, Band of Horses e Tilly and the Wall, alegram meu dia. Até redescobri umas coisas que nunca tinha ouvido com atenção, tipo Saturday Looks Good to Me. E a qualquer hora, em qualquer lugar, é só ter os fones no bolso. Isso é tão 1998.

(A banda ali do meio, Tilly and the Wall, além de maravilhas como "Nights of the Living Dead", tem uma baladinha escondida no fim da última faixa, daquelas em que a vocalista quer provar que tem voz. É um saco empurrar a faixa por 9 minutos no player, mas vale a pena quando chega lá.)

Tenho também um novo escudeiro para as viagens:

Ele ainda tem que levar umas bordoadas até ficar configuradinho bonitinho, mas tá no caminho.

Esses a editora mandou. Junto com esse:

Página 49:

Meu irmão e eu costumávamos fazer uma brincadeira. Eu apontava para uma cadeira. "ISTO NÃO É UMA CADEIRA", diz. Bird apontava para a mesa. "ISTO NÃO É UMA MESA." "ISTO NÃO É UMA PAREDE", eu dizia. "AQUILO NÃO É UM TETO." Prosseguíamos assim. "NÃO ESTÁ CHOVENDO LÁ FORA." "MEU SAPATO NÃO ESTÁ DESAMARRADO!", Bird gritava. Eu apontava para o meu cotovelo. "ISTO NÃO É UM ARRANHÃO." "AQUILO NÃO É UMA CHALEIRA!" "NÃO É UMA XÍCARA!" "NÃO É UMA COLHER!" "NÃO SÃO PRATOS SUJOS!" Negávamos quartos inteiros, anos, o tempo que fazia. Uma vez, no auge da gritaria, Bird respirou fundo. Com toda a força urrou: "EU! NÃO! FUI! INFELIZ! A VIDA! TODA!". "Mas você só tem sete anos", eu disse.

Nicole Krauss é esposa do Jonathan Safran Foer. Eles conversam bastante antes de dormir.

Só pela capa, claro.

Também tive que comprar vários daqueles manuais imbecis de publicidade que ousam chamar de livros. Mas esses não merecem citação.

A Americanas ali do Moinhos errou o preço na etiqueta. 59,90. Tinha outra caixa, idêntica, na mesma prateleira, por 20 reais a mais. É alguma força superior dizendo para eu completar minha coleção.

9 Comments

first paycheck shopping spree. been there, done that :D

O único problema é que ainda não tive meu primeiro paycheck. ;)

só não esquece que tu vais ter contas pra pagar, também :)

poxa, nicole krauss. só de ler as resenhas dos livros dela por aí, já fiquei muito a fim de ler.

e tu ouviu a musiquinha q te mandei?

q legal, cheio dos gizmos :)

estou curiosa pra saber como anda a vida de profe. Contei pro pai e pra mae, toda orgulhosa, "o Erico eh professor de pp" (eles sempre querem saber as novidades dos amigos).

q tal chapeco? ja tas instalado?

bjos, bai

A rede de informações da família Russo é que nem a Internet. A informação gerada no Brasil vai até os EUA para voltar pra cá :)

heheheh

Teu trequinho é igual ao meu...! Opa, tou falando do mp3!!
E cara, se tu ainda não conhece Camera Obscura, faz favor.

olá
cheguei aqui através do blog do odyr.
gostei daqui!
esse negocinho aí mp3player é salvador mesmo. eu tenho um mas, depois de muitos tombos e uso, essas coisas marca-diabo, ele já nao responde mui bem aos meus comandos.
mas daí, olha que me dei um iPod! eita, dá pra carregar vídeos, fotos... e nada de aburrimiento em viagens! nao, eu nao recebo nada pra fazer a propaganda.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on ágúst 10, 2006 3:59 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.