| 2 Comments

Escrevi pro Omelete mas não vi que já tinham publicado notinha:

Campanha de Aqua Teen Hunger Force põe publicitários na prisão

Uma inusitada campanha publicitária para o seriado da Cartoon Network/Adult Swim Aqua Teen Hunger Force levou a um alerta terrorista que parou parte da cidade de Boston durante a tarde de 31 de janeiro e acabou com a prisão dos dois publicitários responsáveis.

Peter Berdovsky e Sean Stevens, contratados pela agência Interference Inc. para realizar a campanha (de baixíssimo orçamento), instalaram pequenos painéis com luzinhas que piscavam para mostrar os Mooninites, vilões do desenho animado, em várias partes da cidade. Confira no vídeo no YouTube.

Embora os painéis estivessem há pelo menos duas semanas em cidades como Nova York, Los Angeles, Chicago, Seattle, San Francisco e outras, somente a população de Boston entrou em pânico. A polícia e outras agências de segurança foram alertadas, o que levou ao fechamento de estradas e pontes e à suspensão do metrô e da navegação no rio Charles. Um esquadrão anti-bombas explodiu um dos aparelhos. Foi a maior mobilização de segurança da cidade desde o 11 de setembro de 2001.

A Turner Broadcasting, assim que soube do alvoroço, avisou as autoridades que se tratava de uma campanha publicitária para um de seus canais. Os dois publicitários foram presos por ?conduta desordeira? e ?instalação de aparelho enganador para incitar pânico?. A Adult Swim passou a noite transmitindo desculpas aos cidadãos de Boston pelo ocorrido.

Os publicitários foram a julgamento, acusados de brincar com os medos da população quanto a bombas, devido ao formato dos painéis, com metal e fios. O advogado representando os dois disse que, por essa definição, até um videocassete poderia ser confundido com uma bomba. O processo continua correndo.

A mobilização custou US$ 1 milhão ao poder público de Boston e cidades vizinhas.

2 Comments

cara,
q inacreditável... o troço não tem nada que possa lembrar um ataque terrorista.

Credo, paranóia³

Merda de cidade que so tem brasileiro nao podia dar outra coisa mesmo deve ser um zé mané q se assustou e passou o panico pra galera

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on febrúar 6, 2007 10:20 FH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.