| 3 Comments

Já faz uma semanas que terminei de ver a última temporada de Arrested Development. Dá saudade. O seriado era genial.

Não é o típico humor de TV. Não tem claque, não tem pausa para você rir depois da piada, o humor está mais no texto do que nas imagens e é baseado demais em ironia (das situações, do formato do próprio programa e da linguagem dos seriados de TV), o que exige três neurônios ativos. Talvez por isso não tenha dado certo.

Esssas definições, inclusive, lembram mais o humor britânico do que o americano. O que pode ser uma explicações para os roteiristas terem puxado algumas referências inglesas para a terceira (e última) temporada - com a Charlize Theron de convidada, interpretando uma britânica que diz odiar quando chamam atores não-britânicos para interpretar britânicos -, quando o seriado estava lá em cima nas críticas e lá embaixo na audiência. Tinha seu público, mas impossível de sustentá-lo na TV comercial - é o lado triste da TV.

Apesar de estar consciente de toda a tradição de humor na TV que o precedia - ou seja, ser o que chamam de "humor inteligente" -, o seriado sabia rir de si mesmo e cair em piadas imbecis que acabavam ficando engraçadíssimas no meio das piadas mais elaboradas. É esse apelo calculado pro riso fácil, bobo até - como na piada recorrente das galinhas, no vídeo acima, ou todo o build-up ingênuo do episódio que acaba com o Godzilla -, que tornava Arrested ainda mais inteligente.

Minha piada preferida: Wayne Jarvis, às vezes advogado da família Bluth, mas geralmente advogado dos credores da família Bluth, responde ao Michael se ele é sempre sério:

- Quase sempre. Já fui chamado de pior membro de platéia do Cirque du Soleil.

Eu fico rindo só de lembrar da cena.

3 Comments

única série legal a fox! não sabia que tinham cancelado...

eu gosto do Bob Loblaw. e do Bob Loblaw's blog.
muito bom :)

opa! eu quero. parei no final da segunda temporada

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on apríl 26, 2007 5:28 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.