| 1 Comment

johnfrom.jpg

Tenho uma teoria de que criatividade depende muito de você se afastar do mundo. Na verdade, qualquer livrinho de criatividade vai te dar a receita de bolo: defina o problema, informe-se bastante sobre o problema, saia de perto do problema, resolva o problema. É o terceiro estágio que me parece mais importante: sair de perto, desligar, ficar longe de tudo para deixar o que você usou de combustível se misturar livremente com seus outros referentes. Algumas pessoas precisam virar ermitões, outras só de umas horas na banheira, outras acordam na manhã seguinte com o problema resolvido.

(É justamente isso que eu não faço. Eu tenho um processo ininterrupto de abastecimento, e nunca paro pro "sair de perto".)

Isso é para tentar entender essa nova série da HBO, John From Cincinatti. John é uma espécie de anjo (ou sabe-se lá o quê) que desce para ajudar uma família de três gerações de surfistas no sul da California. Aí começam a acontecer coisas estranhas: o surfista-avô começa a flutuar, o surfista-pai não consegue mais se chapar e o surfista-neto ressuscita após um acidente fatal. Em volta deles, circula um longo cast de personagens estranhos.

A HBO intencionalmente não fala muito sobe o propósito da série. O único ponto de destaque é ser criada por David Milch, que tem um pingo de fama cult por Deadwood e Nova York Contra o Crime (não vi nenhuma).

Enfim, é uma idéia que você não consegue descobrir de onde diabos saiu, pois não tem nada a ver com qualquer seriado recente, nem qualquer assunto em voga (surfistas? espiritualidade? anjos?). Mas, estranhamente, ela faz sentido e prende sua atenção. Já vi uns três episódios, e o terceiro me deu uma sensação de Six Feet Under - mas só uma sensação. Talvez sinal de que ela vá ficar ainda mais interessante daqui pra frente.

1 Comment

Este seriado virou uma paranoia no estilo Lost. Nas mesas de bar esta todo mundo especulando e criando teorias pros personagens.

Eu assisti Deadwood e adoreeeeeeeeeeeeeei.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 5, 2007 1:42 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.