| 4 Comments

Chapecó, 10 de agosto de 2007

Cara sra. XXXXX,

Recebemos hoje a notificação extrajudicial, assinada pelo síndico do Edifício Don Ricardo, referente à sua reclamação de barulho excessivo provocado em nosso apartamento no horário impróprio das 22h às 7h. Gostaria de fazer algumas considerações:

- No casal, há um professor universitário que dá aulas à noite e uma estudante universitária que assiste aulas à noite. Chegamos ao apartamento sempre após as 22 horas. Somos plenamente cientes de que nosso horário é diverso da maioria das pessoas e nos esforçamos ao máximo para não fazer barulho que atrapalhe a vida de outros condôminos no mesmo andar ou no resto do prédio. Inclusive não ficamos muito tempo no primeiro piso do nosso apartamento (o que está em contato direto com o seu), e logo vamos para nosso quarto no segundo piso.

- Entre nos recolhermos para o quarto e as 7h é improvável haver vida inteligente no nosso apartamento. Fora eventuais rompantes de sonambulismo, que, até o momento, não foram detectados (via resfriados por andar descalço, comida faltando na geladeira ou outros sinais) por nenhum dos cônjuges. Aliás, possuímos saúde mental repetitivamente testada, o que torna improvável a causa sonambulismo. Acordamos entre 7h30 e 8h00.

- Recebemos seu bilhete (colocado por baixo da porta) relativo ao barulho na escada interna. Apesar do fato de não usarmos tamancos, como a senhora hipotetizou no bilhete, compreendemos a situação pelo fato de nós mesmos sentirmos o barulho chato de reverberação da escada metálica quando subimos ou descemos. Através de rápidos cálculos físico-químicos-estatísticos, chegamos à conclusão de que o barulho é provocado por (1) velocidade no subir ou descer e (2) material da sola dos calçados. Decidimos, portanto, reduzir nossa velocidade ao utilizar a escada e fazer o mesmo somente de meias. Temos meias consideravelmente mais sujas em função disso, mas, se é pelo bem maior, compramos mais Omo.

Pedimos desculpas pelo que nossa possível perturbação possa ter lhe tirado em termos de sono e de uma vida feliz e obreira. Já tomamos providências reais para evitar novos transtornos, efetivamente, desde seu primeiro comunicado.

Passar bem.

Atenciosamente,
Érico Gonçalves de Assis
Marcela Fehrenbach

4 Comments

Haha. "Cônjuges". Que bonitinho :)

podias ter dito também:
"e sexo, minha senhora, ocorre mesmo às 16h, na área de serviço, em horário permitido"

eu fico boba com a falt de noçã das pessoas
outro di fomos furar predes, DETARDE, domingo, e o vizinho reclamou. insistentemente. bom... ou fazemos isso em horário noturno (depois das 21h30, diga-se), ou é domingão mesmo. vou pedir licença do trabalho pra furar parede?

hahahahaha, sensacional

Em nome da Sra Joceli, venho aceitar as desculpas, considerando que se voces precisarem comprar mais "Omo", não ficamos com o sentimento de culpa, pois ja foi gasto algum dinheiro com tampão de ouvido.

Grata,
Caroline, filha da Sr Joceli.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on ágúst 10, 2007 12:05 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.