madmen.jpg

Se você trocar "mafiosos lidando com o século XXI" por "publicitários lidando com a década de 60", Mad Men é igual a Família Soprano. Você tem um homem forte e magnético no centro, cercado por um punhado de dilemas morais (seus e dos outros), pressões de trabalho e questões familiares, que constroem a visão de uma época. A vida de Tony Soprano é bem parecida com a de Don Draper.

Matthew Weiner, um dos cabeças por trás dos Sopranos, queria que sua criação fosse o novo carro-chefe da HBO. Não conseguiu. Acabou fazendo o público descobrir que ainda existia um canal chamado AMC, enquanto a HBO chora pelo fracasso de John From Cincinatti e Tell Me You Love Me.

Mad Men tem o melhor texto das estréias da temporada, de longe. Talvez a melhor coisa que a TV apresentou este ano. É detalhista, é orquestrado, é dramático sem ter clichês. É televisão que não ignora o bom cinema e a boa literatura - inspira-se neles e vai além deles.

Ano que vem certamente vai entrar naquela "síndrome de segunda temporada": o momento em a mídia "descobre" a série e começa a promovê-la sem parar. Como só começa lá pela metade de 2008, você tem bastante tempo para se preparar.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on nóvember 18, 2007 11:45 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.