érico assis

professor
(publicidade / jornalismo) - unochapecó

redator/colunista - omelete

bloglines
wish list amazon
wish list cultura
library thing
shelfari

LENDO
OUVINDO

Search


Archives
Powered by
Movable Type 2.64


febrúar 26, 2007

Assista The Office, esqueça Heroes.

erico, 09:30 EH | Comments (7) | Permalink

febrúar 22, 2007

Departamento de Aquisições

erico, 05:51 EH | Comments (0) | Permalink

O Chris Ware acha que gibi impresso tem que ter algum motivo para ser impresso, então além de brincadeiras e firulas que só dá pra fazer na gráfica, ele encarta uns modelos para montar (complicadíssimos) nas revistas.

Sempre achei aquilo mais um "simulacro nostálgico" do que algo para realmente recortar e montar - o que destruiria a revista.

Mas alguém resolveu montar todos os modelos. Provavelmente alguém com mais dinheiro que eu, e que pode comprar duas cópias de cada revista. Ou assim espero. Torce minhas entranhas saber que alguém recortou aquelas páginas só por recortar.

(A Marcela que achou o link.)

erico, 05:34 EH | Comments (1) | Permalink

febrúar 21, 2007

Tenho retomado minha audiência de filmes, deixando os seriados se avolumarem no canto. E tem tanto filme bom aparecendo que minha impaciência com as duas horas na telona tá passando.

The Last Kiss - cópia do original, fora o fim. Que é meio idiota. Se você já viu o italiano, imagine que todas as cenas foram retrabalhadas para uma linguagem The O.C. (e, olha, tem até uma guriazinha do O.C. no meio). Só com os diálogos um pouco mais trabalhados (pelo Paul Haggis, que também salvou os diálogos do Casino Royale).

Elementarteilchen - o palavrão é porque Partículas Elementares, o livro do Michel Houllebecq, ganhou versão cinematográfica na mãos dos alemães. Não assista. Mas leia o livro, se ainda não leu. Por que todo filme alemão tem a Franka Potente e aquele que era namorado dela no Corra Lola Corra?

Babel - você sai do cinema achando a humanidade uma merda. Tem imagens que vão lhe perseguir pelo resto da vida. Mas é o pior filme do Iñarritu, pelo excesso de cenas óbvias.

Borat - a cena do hotel quase estraga o filme, mas não consegue. Hilário.

Abismo do Medo - me venderam como "o renascer do filme de terror", mas é bem normalzinho. Silent Hill é tão assustador quanto, melhor produzido e com um roteiro mais legal.

What the **** Do we Know? - um tema do qual eu queria saber tanta coisa, transformado em reportagem do Fantástico. Que saco.

Piratas do Caribe 2 - demora tanto pra acabar...

The Science of Sleep - Gondry deixando você dar uma olhadinha dentro da cabeça dele. Ficou um pouco maluco demais, mas vale pelas imagens.

A Grande Ilusão - muito, muito legal.

Sympathy for Mr. Vengeance - tão bom quanto Old Boy, é o primeiro da "trilogia da vingança" do Chan-wook Park. Se você acha muito parado, é porque não tá prestando atenção.

Shortbus - perfeito pra fim de carnaval, é daqueles filmes que eu gosto sem saber muito bem por quê. Se você olhar além do sexo (eu sei que é difícil), tem alguma coisa ali que torna o filme simpático, sincero, inteligente sem ser metido. Ou talvez seja só a trilha. Se não for assistir o filme, dê um jeito de ouvir "In the End" e o resto da trilha.

erico, 09:05 EH | Comments (5) | Permalink

febrúar 17, 2007

The Religious Right is correct on exactly two scores: virginity can be a big deal, properly exploited; and what you read, listen to or watch can make a huge difference in how you live your life. Conservatives are smart to get sexy movies banned from Wal-Mart. I can believe kids shoot each other because of video games. Wilco made me throw my live-in boyfriend out of the house when I was twenty-two. And Sandman made me torture men for sport when I was fifteen.

A edição especial sobre quadrinhos da Nerve está ótima. O trecho acima é do texto de uma menina que trabalhava numa loja de HQs em Nova York quando Sandman estourou, embora isso seja só pano de fundo pra sua autobiografia. Tem uma HQ poética do Paul Pope que você lê três vezes pra que ela dure mais. Tem Sex Advice From Comic Store Clerks, que respondem que super-heroína as namoradas podem ser na cama e quando usar Thor como metáfora. E as melhores cenas de sexo (ou quase isso) nos quadrinhos recentes. Só não gostei da seleção dos 20 quadrinhos que vão mudar sua vida.

erico, 05:58 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 16, 2007

Departamento de Aquisições

(Esse eu ganhei. Obrigado, Hilário!)

erico, 09:45 EH | Comments (0) | Permalink

febrúar 06, 2007

Escrevi pro Omelete mas não vi que já tinham publicado notinha:

Campanha de Aqua Teen Hunger Force põe publicitários na prisão

Uma inusitada campanha publicitária para o seriado da Cartoon Network/Adult Swim Aqua Teen Hunger Force levou a um alerta terrorista que parou parte da cidade de Boston durante a tarde de 31 de janeiro e acabou com a prisão dos dois publicitários responsáveis.

Peter Berdovsky e Sean Stevens, contratados pela agência Interference Inc. para realizar a campanha (de baixíssimo orçamento), instalaram pequenos painéis com luzinhas que piscavam para mostrar os Mooninites, vilões do desenho animado, em várias partes da cidade. Confira no vídeo no YouTube.

Embora os painéis estivessem há pelo menos duas semanas em cidades como Nova York, Los Angeles, Chicago, Seattle, San Francisco e outras, somente a população de Boston entrou em pânico. A polícia e outras agências de segurança foram alertadas, o que levou ao fechamento de estradas e pontes e à suspensão do metrô e da navegação no rio Charles. Um esquadrão anti-bombas explodiu um dos aparelhos. Foi a maior mobilização de segurança da cidade desde o 11 de setembro de 2001.

A Turner Broadcasting, assim que soube do alvoroço, avisou as autoridades que se tratava de uma campanha publicitária para um de seus canais. Os dois publicitários foram presos por “conduta desordeira” e “instalação de aparelho enganador para incitar pânico”. A Adult Swim passou a noite transmitindo desculpas aos cidadãos de Boston pelo ocorrido.

Os publicitários foram a julgamento, acusados de brincar com os medos da população quanto a bombas, devido ao formato dos painéis, com metal e fios. O advogado representando os dois disse que, por essa definição, até um videocassete poderia ser confundido com uma bomba. O processo continua correndo.

A mobilização custou US$ 1 milhão ao poder público de Boston e cidades vizinhas.

erico, 10:20 FH | Comments (2) | Permalink

febrúar 01, 2007

Os melhores comerciais dirigidos por Spike Jonze. Eu também amo aquele da luminária.

erico, 06:59 EH | Comments (0) | Permalink