O Rodolfo achou um blog genial: Stuff White People Like.

Traduzi o post sobre Michel Gondry:

Ao montar o cânone de diretores que brancos gostam, temos que incluir Michel Gondry. Ele dirigiu clássicos brancos como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Sonhando Acordado e Dave Chappelle’s Bloc Party. Isso mesmo, Charlie Kaufman, Gael Garcia Bernal e, ainda por cima, Dave Chappelle – tem como ficar melhor pros brancos? Tem.

Veja só, Michael Gondry ficou famoso dirigindo vídeos de White Stripes, Massive Attack e Bjork. Três bandas que, em algum momento de suas vidas, todos os brancos acham legais.

Entre os 16 e os 20 anos, todos os brancos passam por uma fase em que querem ser diretores de videoclipes. Logo depois vem a fase em que querem ser um diretor comum. Mas, em qualquer dos casos, eles não querem produzir material genérico, querem fazer arte. Por conta disto, os dois diretores que alcançaram este sonho (Spike Jonze é o outro) são universalmente adorados por brancos.

Se você ver uma coleção de DVDs de um branco (mesmo dos que não têm TV), ela conterá “The Work of Director Michel Gondry” (foto).

Isto pode ser usado para estabelecer relação com brancos: converse sobre como você queria ser um diretor de videoclipes depois de assistir o clipe de “Around the World”, do Daft Punk, por Michel Gondry. Aí faça uma piada sobre como você era bobo naquela idade e todos vão rir. Mas também sentirão sua dor por ter sacrificado seus sonhos artísticos.

Os observadores devem estar cientes que “Be Kind, Rewind”, um sonho molhado dos brancos, está para ser lançado. Deve ser o maior evento cinematográfico dos brancos desde Os Excêntricos Tenenbaums.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on febrúar 23, 2008 5:24 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.