| 1 Comment

Recebi ontem o primeiro álbum da Zarabatana em que eu tive alguma colaboração, meio-que-como assessor de imprensa. Escrevi o release e sugeri uma divulgação um pouco diferente para a editora, não ficando só nos tradicionais canais sobre quadrinhos. Daqui uns dias a campanha começa a funcionar (espero).

Clara da Noite é divertidíssima, é baratinha e teve participação do cara de quem vocês lêem o blog. Então compre, né. Na Saraiva, na Cultura ou na Banca 2000. Logo logo nas melhores livrarias.

O meu relase original:

Clara da Noite é uma _ _ _ _. Não “prostituta”, “garota de programa”, “mulher de vida fácil” nem qualquer dos eufemismos que se costuma usar para a profissão mais antiga do mundo. Ela faz o que faz e, se você não gostar, saia da fila. Com curvas que fazem os olhos masculinos pularem, ela cobra o dobro quando o serviço é caprichado e o triplo quando o fetiche é bizarro. E olho no relógio, porque a situação não está fácil para ninguém e três clientes por noite ainda não pagam as contas. A girl’s gotta work.

Clara da Noite é a criação de Jordi Bernet, Carlos Trillo e Eduardo Maicas para as páginas de quadrinhos da El Jueves, a longeva revista de humor espanhola, onde aparece desde 1991. Inspirados na rainha das pin-ups Bettie Page, os três homens imaginaram uma mulher tão esperta quanto curvilínea, em histórias que equilibram o humor com toques de crítica social.

Hoje, Clara também está no jornal argentino Página/12 e na revista italiana Skorpio, bem como em uma série de álbuns lançados somente na Europa. Garota requisitada, só agora liberou a agenda para chegar ao Brasil, em um álbum editado pela Zarabatana Books.

Seu primeiro volume de aventuras traz as histórias de duas páginas que a lançaram ao sucesso – com seus clientes, com as amigas de profissão, as esposas traídas e seu filho. Sim, o legítimo filho da _ _ _ _, novo demais para entender a profissão da mãe, mas crescido o suficiente para entender que não pode ter tantos pais assim.

Clara da Noite é um olhar inteligente e com senso de humor sobre a vida dura em um emprego duro. Como o de todos nós.

Clara da Noite faz parte da coleção Mondo Fetish, dedicada ao bom quadrinho erótico mundial, da Zarabatana Books. Tem 64 páginas e preço sugerido de R$ 29. Já está disponível em livrarias e comic shops.

1 Comment

érico! valeu pelo livro! te devolvo no natal :P
(sim, isso foi uma indireta pra vocês virem mais seguido, hehe)
:D

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on mars 19, 2008 10:37 FH.

was the previous entry in this blog.

Maakies is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.