Sou obcecado pela relação entre realidade e ficção, e fico não só pasmo, mas com legítimo MEDO DA HUMANIDADE quando surgem protestos como esse:

As organizações e redes dos movimentos feministas, de mulheres, de comunicação e de direitos humanos subscritas manifestam seu total REPÚDIO e INDIGNAÇÃO diante do desrespeito e das violações de direitos praticadas pelo colunista Henrique Goldman e pela Revista TRIP com a publicação do texto "Carta aberta para Luisa" (Edição impressa #170, de 29.09.2008, também disponível no endereço eletrônico http://revistatrip.uol.com.br/coluna/conteudo.php?i=25613), em que o referido colunista “pede desculpas públicas à empregada da família com quem transou, contra a vontade dela, quando tinha 14 anos”.

Leia o texto da TRIP. Se você tem o mínimo senso estético - ou melhor, se você sabe LER -, entende que aquilo é uma ALEGORIA, uma FICÇÃO, não uma declaração de estupro. E que, mesmo se você considerar a hipótese absurda de que o cara está confessando um estupro real, o texto ainda é uma representação, uma positivação, de um fato social.

Não tenho medo maior do que esse: que as pessoas parem de entender a ironia.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on október 15, 2008 8:49 FH.

SP was the previous entry in this blog.

Obama & Rockets is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.