2008

Casei num dia de setembro que fez sol em Pelotas e, depois de um ano de planejamentos e economias, tudo correu mais do que perfeito.

Minha avó, mãe da minha mãe, morreu. Não tenho mais avós nem avôs.

Trabalhei mais do que qualquer ano na vida. Pelo menos foi um ano bem pago.

Comprei aproximadamente 260 livros, aproveitando dólar baixo e a estantevirtual. Mas li muito pouco.

Li, de coisas boas, KAFKA ON THE SHORE, DREAM: RE-IMAGINING PROGRESSIVE POLITICS IN AN AGE OF FANTASY, COERCION, BOTTOMLESS BELLY BUTTON, SCOTT PILGRIM 4, ALL-STAR SUPERMAN #10, GUS & HIS GANG e OUTLIERS. Quando reli O PEQUENO PRÍNCIPE (em quadrinhos), e vi ele caminhando para longe do aviador no final, alguma coisa se mexeu no peito.

Assisti, de coisas boas, 2 DAYS IN PARIS, VIAGEM A DARJEELING, JUNO, NO COUNTRY FOR OLD MEN, THE KING OF KONG e THE CENTURY OF THE SELF. Reassisti NETWORK. Mas estou sem paciência para filmes - tanto que, duas ou três vezes, dormi no cinema (não ria, é velhice). Pode ser culpa das séries, também.

Assisti o fim de THE WIRE. Cito FLIGHT OF THE CONCHORDS, 30 ROCK e SATURDAY NIGHT LIVE para todo mundo. Gostei de MAD MEN, THE OFFICE, PUSHING DAISIES, ENTOURAGE, FRIDAY NIGHT LIGHTS e acho que aquele episódio "Tony", do SKINS, é o melhor roteiro dramático do ano. Ainda não acabei de assistir THE WEST WING.

Comecei a assistir HOUSE, e uma aluna disse que eu sou quase tão arrogante quanto o House (o que eu levei como elogio).

Ministrei 9 disciplinas. Esse número não vai diminuir em 2009, mas pelo menos só pretendo ir à universidade para dar aulas e nada mais.

Tive um projeto de pesquisa aprovado e estou doutrinando alunos para pesquisar ativismo e mídia.

Voltei a ser redator publicitário. E trabalhei com uma equipe legal, o que é coisa rara. Mas já larguei a "carreira", de novo.

Me acostumei com Chapecó. Sei o que é e o que não é impraticável lá, e não me desespero mais com o lado ruim. A cidade tem um monte de vantagens que eu aprendi a valorizar.

Mas não consegui levar o David Lynch a Chapecó.

Fui a São Paulo. Vi o pessoal (e o escritório) do Omelete pela primeira vez em oito anos de trabalho. Revi Nasi, srta. Almeida e Rodolfo. Quero ir mais vezes.

Conheci, entrevistei, peguei autógrafos, almocei e jantei com o Liniers.

Traduzi um livro. Fiz trabalhos para quatro editoras (todos pagos, milagre), entre revisão, tradução e outras coisas editorias. É algo que tô tentando há anos.

Vi um show dos The Hives.

Torci pelo Obama. Agora, tenho medo que ele seja o Hitler.

Comprei um N95 e ele é muito útil.

Bati o carro e ninguém se machucou, fora o carro.

Não aprendi francês.

Fiz experiências com a barba. Neste momento, pareço o Mose Schrute.

Vou sair pela primeira vez desse continente, e começar 2009 em Barcelona - seguindo por Munique, Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres, em lua de mel atrasada.

É, foi um ano legal.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on desember 28, 2008 9:52 EH.

Arrested Development was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.