Dez coisas que eu odeio em um site


- Primeiro, janelas pop-up. Já notou que troço chato? Eu vou la e mando meu browser carregar o site X e vou ver se a outra janela carregou o site Y... quando surge, do nada, uma janela com uma propaganda que eu não pedi na minha frente. Tenho ódio de pop-ups. :P Já me recuso a ler e mais ainda a comprar o que elas vendem.

Segundo, banners que fazem barulho. Argh!!! Isso é uma das coisas mais odiosas da Internet. Eu estou lá, tranqüilamente navegando, escutando a minha mp3 ou vendo um trailer quando um barulho (geralmente horroroso) começa a se repetir sem parar. E o pior é que, na maioria dos banners, não dá pra desligar o som. Eu não tenho dúvidas. Vou lá e fecho o site chato. Será que os webdesigners não se tocam de que troço mais ridículo e invasivo é um banner com som???

Terceiro, sites "full screen", ou seja, aqueles que se "adonam" do teu computador e somem com todas as barras de ferramentas, ocupando toda a tua tela. Em geral com um flash horroroso e barulhento. É o anti-tudo da usabilidade. E como tem gente que usa, credo...:P