Livros do Intercom


- Como não podia deixar de ser, comprei um monte de livros no Intercom, daquele tipo que raramente chega aqui nos confins dos pampas. A lista:

- Cibercultura, o livro que o André Lemos lançou em junho;
- Impacto Digital - Fernando Luiz;
- Teoria da Cultura de Massa - organização de Luís Costa Lima, com textos sagrados da comunicação;
- Reiventando a Cultura - do Muniz Sodré;
- Dos meios às mediações - clássico já do Jesús Martin-Barbero;
- Nas fronteiras do contemporâneo (território, identidade, arte, moda, corpo e mídia) - org. Nízia Villaça e Fred Góes;
- Cultura das Redes - André Lemos;
- O nome da marca - Isleide Fontenelle;
- Consumidores e Cidadãos - do Canclini;
- Histeria na midia - A Simulação da Sexualidade na Era Digital - Raquel Paiva;
- Contracampo - revista do PPG da UFF;
- A mídia impressa, o livro e as novas tecnologias - org de Cicilia Peruzzo e Fernando Almeida;
- Lugar Comum - Estudos de mídia, cultura e democracia (revista da UFRJ);
- Navegações, comunicação, cultura e crise, de Aníbal Ford;
- Primeira Viagem ao Mundo da Comunicação - esse é pra eu incluir pros meus alunos lerem;
- Literatura e Comunicação na Era Eletrônica - Fabio Lucas.

Fora isso, o Érico comprou pra mim o "Bilbo Hobbit" uma adaptação para os quadrinhos do livro do Tolkien (a recém comecei a ler) e eu comprei ainda o "Alta Fidelidade" do Nick Hornby pra ler na viagem e não me estressar no avião. Faltam poucas páginas para terminar de ler, em seguida, comento. Como vocês podem perceber, vou passar os próximos meses lendo enlouquecidamente. :)