Psicologia


- Então hoje eu fiz uma avaliação psicológica em uma entrevista de emprego lá em Porto Alegre. Lindo. O primeiro teste era uma auto-biografia. Obviamente uma análise grafológica. Acho que não fui muito bem, estava nervosa e escrevi demais. E minha letra, quando estou nervosa, não é nada parelha, o que é a pior coisa que se pode fazer em um teste grafológico.

O segundo teste foi o famoso Teste de Wartegg (famoso pq todo mundo - menos eu - sabe que se aplica o esquema em seleções). Bem, o teste consiste em duas fileiras de quatro quadradinhos com coisas semi-desenhadas e tu tens que acabar os desenhos. E eu já tinha feito um teste parecido e sabia que o ponto era "como eu me via" e, ao invés de desenhar algo bem simbólico - como um coração, por exemplo, ou um pássaro- , eu tinha que inovar e desenhei um gato no meio de uma sala com um sofá atrás, um cesto de novelos de lã do lado, em cima de um tapete felpudo e com papel de parede atrás. Isso não pode ser bom. Mas pelo menos, pelo que eu li, o aproveitamento do espaço conta e como todos os meus desenhos foram altamente complexos (minhas ambições- árvores à beira de um lago, cercadas de juncos e flores), acho que os psicólogos vão se divertir.

O último teste era um de marcar. Consistia em um papel com 150 frases onde tu tinhas que marcar o quanto cada uma tinha a ver com a tua personalidade (em uma escala de 1 a 7). Bem, eu acabei tri cedo e fiquei estudando o padrão de respostas e cores e analisando os objetivos de cada cor.

Por fim, uma dinâmica de grupo. Não sei o que avaliaram.