Apocalipse Now


- Era um dia feliz na vida de Raquel. Em sua primeira noite sem aulas, ela tem a brilhante idéia de ir com o Ricardo ao cinema, para ver Casamento Grego. Enquanto se dirigiam ao cinema, para a sessão das 22h, relâmpagos do inferno anunciando o apocalipse teimavam em aparecer diante deles. Mas Raquel e Ricardo não deram ouvidos aos avisos dos céus.

Enquanto assistiam ao filme, barulhos estranhos chamaram a atenção de Raquel e Ricardo: Primeiro o som longínquo de um rugido (mais ou menos como a cena do Tiranossauro Rex do Jurassic Park). Depois, o estranho barulho de cachoeira na parede que fazia a divisa com a sala de projeção. Lá pelas tantas, as luzes se apagam e retornam. Silêncio total. Raquel e Ricardo apreensivos. O projetista sai da sala e informa da impossibilidade de continuar com a sessão porque chovia dentro da sala. Mas o horror estava apenas começando.

Dirigindo-se à saída do cinema, Raquel e Ricardo observam curiosos um filete de água que aparece no chão. O prenúncio do dilúvio que ocorria na rua. Ao tentar sair do Shopping, Raquel e Ricardo percebem, aterrorizados, que o calçadão de Pelotas se tornou a Lagoa dos Patos em um dia de fúria. Resignados, eles decidem tentar a sorte e procurar atravessar o mar bravio para chegar até o carro. Nadando com ardor e coragem, nossos heróis atravessam o rio e tentam chegar ao carro. Na esquina, mais uma surpresa. Pelotas virou Veneza e não há possibilidades de se movimentar por ela a não ser de barco. Mas Raquel, inteligentemente, havia sugerido a Ricardo que colocasse o carro no estacionamento e, portanto, ele não estava boiando na rua.

Após pegar o carro e achar a saída do labirinto aquático para a casa de Raquel (caminhos submarinos), Ricardo consegue chegar sem deixar o carro morrer em casa. E desta vez, eles decidem ouvir os sinais dos céus quando os deuses avisarem "não saiam de casa".