Ramonet


- Roubei o link do blog do Dênis de Moraes: Trata-se de um artigo do Ignacio Ramonet sobre a publicidade enquanto fábrica de desejos. Traz algumas informações interessantes sobre como muitos se utilizam dos artifícios da propaganda e acaba com alguns mitos sobre propaganda subliminar. Além disso, discute a utilização de alvos na propaganda e comenta a manipulação dos desejos das pessoas. Não é muito inovador, mas vale ler. Em setembro de 2000, durante a campanha presidencial, o candidato republicano George W. Bush teve que admitir que um anúncio realizado por sua equipe continha uma imagem subliminar. O anúncio em questão incriminava o programa de seu adversário democrata, Albert Gore. Sobreposta à imagem daquele candidato, aparecia, primeiro, a frase: "The Gore Prescription Plan: Bureaucrats Decide". Em seguida, sobre um fundo preto, a frase tinha destacadas as quatro últimas letras da palavra bureaucrats, que se inscreviam, durante um trigésimo de segundo, em letras maiúsculas através de toda a tela: "RATS". 8 Diante do enorme escândalo, Alex Castellanos, que produziu o anúncio, e Mark McKinnon, assessor de imprensa de Bush, negaram ter inserido de forma deliberada a palavra "rats". Assediado pelos meios de comunicação, Bush resignou-se a retirar a propaganda de sua campanha. (do artigo do Ramonet) Agora já podemos entender porquê o Bush ganhou as eleições. ;)))))) ***No one cares, nobody knows: Especialmente para o Alex não reclamar que eu só escuto Angra com variações de Iron Maiden, estou ouvindo Ramones, Pet Sematery.