Se eu não fosse professora, eu seria...


- Li no blog da Sam e fiquei pensando nas cinco "profissiões dos sonhos" que eu também gostaria de ser um dia. (Adoro ser professora, mas também gosto de todas as opções abaixo.)

1) Arqueóloga - Sonho de nove entre dez crianças da geração Indiana Jones. Sempre adorei história, linguas estrangeiras e arcaicas, coisas antigas, dinossauros, civilizações da antiguidade, coisas pré-históricas e etc. Quando eu tinha uns oito anos já conhecia quase toda a história da mitologia grega e da romana, bem como suas diferenças e a história da civilização helênica. Só que quando eu tinha uns 15 anos descobri que não existia faculdade de Arqueologia por aqui e meu pai não achou muito boa idéia em mandar pra longe. E também, ele argumentou que a verba pra pesquisa no Brasil é ridícula e que não teria espaço pra mim no mercado. Se bem que depois fizeram várias descobertas de sítios arqueológicos em Santa Maria. :P bleh. Talvez um dia.

2) Música - Eu sempre gostei de música e fui meio auto-didata neste aspecto. Toco vários instrumentos, mas nunca toquei (só uma ou duas vezes) o instrumento que mais me fascina - o violino. Aliás, sempre fui meio dividida entre tocar numa banda de rock (até tive uma) e tocar música erudita (que eu tb gosto muito).

3) Cheff - É, eu também queria ser chefe de cozinha. Adoro cozinhar e inventar receitas e comer. Até pensei, uma época, há milênios, em fazer um curso de cozinha profissional num senac ou coisa assim da vida. Por algum motivo de que não me recordo, desisti. Mas ainda é um projeto.

4) Escritora - Esse é antigo. Quando eu era pequena, mas bem pequena mesmo, eu já escrevia livros. Escrevi toneladas de cadernos com histórias infantis e mais uns tantos quando estava no primeiro grau. Depois parei. Agora acho que nenhuma idéia é boa o suficiente para ser escrita.

5) Geneticista - A minha primeira opção de vestibular foi Medicina. Na época, eu era apaixonada por genética e queria ser pesquisadora. O que aconteceu foi que, em algum ponto entre o início do ano e o período de inscrições, eu resolvi mudar para Direito e desisti da Medicina. Não que eu me arrependa, mas fico pensando como teria sido.

Fora essas, tem milhões de outras opções legais que eu nunca considerei seriamente, porque achava que me faltava uma qualidade ou outra. Mas essas cinco foram todas muito seriamente consideradas. Bem, talvez um dia eu faça também essas coisas todas. :D