Gates na BBC


- Entrevista com o Bill Gates na BBC online falando da "vida digital". Na realidade, ele fala mais da Microsoft e de seus planos para o futuro e sua visão do que de qualquer outra coisa, mas com uma resposta que me chamou particularmente a atenção:
BBC ? O sr. acha que a Microsoft subestimou a ameaça não só dos vírus, mas de todo tipo de ataques contra os softwares da empresa nos últimos dois anos? Em outras palavras, vocês subestimaram o valor da segurança?

Bill Gates ? Você certamente jamais pode subestimar o nível de malignidade das pessoas que estão tentando se aproveitar de qualquer coisa que houver. É por isso que fizemos da confiabilidade informática nossa principal prioridade. Se alguém tivesse previsto, dois anos atrás, que teríamos centenas de milhões de pessoas conectadas às nossas atualizações automáticas e obtendo estas melhorias imediatamente ? incluindo 100 milhões que baixaram atualizações para o SP2 ? eu acho que ninguém teria acreditado. É só porque nós fizemos disso nossa maior prioridade que as pessoas realmente entenderam que tendo esse tipo de coisa realmente dá a elas um nível muito alto de segurança.