Desdobramentos da Coincidência


- Lá no Insanus estou acompanhando a continuidade do caso da coincidência jornalística. O Gabriel citando o Parada mostrou que ou existe alguma máquina de fazer entrevistas com o Woody Allen por aí ou tem algo muito estranho nessas "exclusivas". Além disso, o próprio Gabriel também conseguiu uma resposta do jornalista da Isto É, que eu tomo a liberdade de reproduzir aqui uma partezinha:
Se há semelhanças na resposta, o motivo é que Allen não daria duas explicações diferentes para uma mesma questão. Apenas isso. A pergunta teria sido feita por qualquer jornalista que acompanhou a divulgação do filme. Se o Epstein fez a mesma pergunta, é porque cumpriu sua tarefa de reporter informado.

Em segundo lugar: no texto que me coloca como possível plagiador, estranha-se a pergunta sobre o modus operandi do escritor Allen. Ora, eu mesmo sou um escritor. Todos os autores que entrevisto recebem a mesma pergunta sobre seu processo de criação. Quero saber como ele trabalha. Aliás, também faço a mesma pergunta para atores, diretores, artistas-plásticos e outros profissionais de criação. É uma curiosidade minha, e ao que parece, também do Epstein.

Tem bem mais coisa, já que o Gabriel ainda mandou outro email com mais perguntas. Ótimo trabalho, esse guri vai longe. O pessoal do Insanus, como um todo, está escrevendo muito bem. O Pedro Doria concorda comigo. ;)