Filmes


-Fui a POA, fiquei querendo um livro de 90 reais na Cultura e assisti vários filmes. Resumo (com spoilers):

#Guia do Mochileiro da Galáxia - Horrível. Não vale a pena assistir. Tem o José Wilker narrando. Eu não acreditei quando ele começou a narrar, pensei que tínhamos ido na sessão do filme dublado. Mas daí o Ricardo me disse que já tinha sido avisado e que era normal. O sotaque dele é insuportável. Ele literalmente estraga o filme. Não consigo entender o motivo de terem colocado a narração dublada e o resto do filme legendado. O Marvin também é péssimo, coitado. Eu sempre imaginei um Bender, mas o Marvin é um robô que mais parece uma criança fantasiada e não tem a mínima graça. Os vogons até se salvam, e as cenas de Magrathea, mas o resto... horrível, péssimo e lamentável ao mesmo tempo. Ah, o Ricardo disse que o cara que estava do nosso lado e ficava reclamando do filme sozinho era um lá do Patrola. Eu achei que fosse um maluco.

#Mr. and Msr. Smith - Não é péssimo, mas não é bom. Tem um senso de humor duvidoso e os dois atores estão péssimos, coitados. Além disso, tem a obviedade de não ter qualquer preocupação para com a verossimilhança e a continuidade. A Angelina Jolie só faz caras e bocas. O Brad Pitt fica tentando dar uma de engraçadinho, mas não cola. Eu achei que o filme seria menos explosões e tiros e mais vida doméstica - o que teria sido *muito* mais engraçado. Obviamente, errei.

# Batman Bagins - O Ricardo gostou. Eu achei pior que os outros. Quero dizer, meu Batman favorito é o do Coringa. O Coringa está maravilhoso naquele filme. Como se não bastasse, Gothan City é muito tri, toda dark. A única coisa ruim era, obviamente, o Michael Keaton. Mas enfim... Neste filme, os cenários são feiosos. O Bruce Wayne mora numa mansão country inglesa, no meio da cidade. O Batmóvel é um tanque de guerra que, miraculosamente, não deixa pistas quando se atira, no fim da estrada, dentro de uma cachoeira. A Katie Holmes, coitada, continua com a sua cara "Dawson's Creek". Gothan é medianamente legal. Faltam câmeras legais para explorar a cidade. O Batman... bem, o Batman é meio zen. :-))) Ele é treinado em um monastério ninja no alto de uma montanha. E o chefe ninja é o Qui Gon Jin. Hilário, se não fosse patético. Mas o pior de tudo é a tal arma central da história: é roubada das indústricas Wayne de dominação mundial, uma arma muito legal - ela vaporiza toda a água líquida em segundos. Daí os caras jogam lá um veneno na água de Gothan que mata se for vaporizado e saem por aí com a máquina. Por algum motivo bizarro, a máquina vaporiza apenas a água dos canos. A água dos corpos das pessoas continua líquida. Eu achei que o Scarecrow teria surgido dessa máquina. Ledo engano. Ele é um babaca de 15 anos lá. Enfim, as únicas coisas legais do filme são o Mchael Caine e o Morgan Freeman, subaproveitados. De qualquer modo, quem gosta de cenas looongas e desfocadas de luta vai gostar do filme. Quem quer um mínimo de decência num roteiro, não.