EUA poderá invadir o Brasil


- Segundo a France Presse, a Folha e o Terra, o Fidel Castro fez um discurso dizendo que os Estados Unidos poderiam "intervir" no Brasil. De acordo com ele, Washington teria planos para entrar na Bolívia e no Brasil.

Idéias de teoria da conspiração a parte, eu realmente acho que seria um péssimo negócio para os Estados Unidos "intervirem" no Brasil. Se o objetivo é "deter a américa latina", os americanos não precisam fazer nada, só olhar. A gente já mostrou que o País é bem eficiente em se auto-sabotar. Recentemente, o Brasil elegeu um presidente "de esquerda" (aspas totalmente propositais) que prometia mundos e fundos sociais, pra educação, pra saúde... Não deu bem dois anos de mandato, e a cartilha do FMI foi rigorosamente seguida. A Reforma da Previdência passou. As estatais foram todinhas privatizadas (com altas denúncias de falcatruas no processo). E como se não bastasse, escândalos que a gente não via desde a época do Collor, começaram a aflorar por todos os lados: Mensalão, malas de dinheiro, dinheiro nas cuecas... Todos devidamente vinculados a pessoas-chave do governo Lula. É, o nosso presidente provou-se ou um ingênuo completamente despreparado e sem condições de governar o País ou um corrupto. Não sei qual das duas é pior.

Resumo da ópera: O Fidel está completamente desinformado, pobre alma. Se ele soubesse o que se passa no Brasil, não diria que os Estados Unidos querem "intervir" no País para "deter a América Latina". Afinal de contas, se a América Latina ainda tinha esperança no Brasil, vai morrer esperando sentada, coitada. A gente acabou de destruir a história e falir com todas as ideologias. Não ficarei nada surpresa se a democracia falir neste País também, junto com o processo. Então, quem precisa de intervenção externa?