moussaka_small.jpg Comida Grega - Ontem tive a oportunidade de experimentar comida grega. Não era lá, nada muito típico (o restaurante tentava ser o McDonalds da Grécia), mas a comida era bem apresentada e o lugar, confortável. Pedi um Moussaka (uma espécie de lasanha de beringela e carne moída - foto ao lado) e um Tzatziki (por culpa d'O Historiador, onde as personagens ficam toda hora comendo uma pasta de iogurte e pepino e alho). É meio engraçado que a pasta não acompanha pão (um pão típico, meio parecido com o pão árabe).

O Moussaka é bem gostoso, mas achei que tinha páprica demais. A páprica doce acabou deixando a beringela meio amarga e fora de contexto, na minha opinião. Também tem que ser servido um pouco mais frio, ou o cliente acaba comendo o recheio fervente - como no meu caso. O Tzatziki também é bom (parece que fica mais gostoso como acompanhamento de salada, mas eu não experimentei assim), mas também achei que faltou alho. B0000DHOHF.01-A2ASOWPLPSJK2I._SCMZZZZZZZ_.jpg De sobremesa, pedimos um Baklava (uma espécie de massa fina com recheio de nozes, amêndoas e mel - foto ao lado), que eu achei o ponto alto. Muito gostoso sem ser pesado, com o mel reduzindo a secura dos ingredientes e um toque de canela. O Ricardo não gostou muito. Ele pediu um Greek Donner (que é um tipo de fast food grega também com muita páprica - típico do leste da Europa, pelo que vi) que eu achei bem gostoso porque o pão quebrava o sabor da carne.

De um modo geral, achei interessante. Não achei o Moussaka uma brastemp por causa do excesso de páprica e tampouco o Tzatziki, mas o Baklava estava ótimo. O sabor é bem diferente (por algum motivo as pessoas no Brasil não usam quase páprica) embora não tenha sido delicioso. Estou com vontade de testar em casa as receitas, para ver como ficam. :)