Da impressão de que as coisas mudam rápido demais


- Há uns dez anos atrás, nós éramos uma turma. A gente fazia o mesmo que todos os jovens/pós-adolescentes pelotenses de hoje. Passávamos as semanas indo no cinema e vendo todos os filmes que estreavam, comendo em rodízios de pizza baratos de qualidade duvidosa, nerdeando noites e madrugadas, indo a festas de igual qualidade duvidosa, marcando reuniões nas casas de um e de outro, jogando madrugadas inteiras, assistindo todos os filmes trash possíveis, fazendo luau, "acampando" e etc. Era muito bom. A gente cresceu. Fizemos carteira de motorista (lembram de todos os "Fulanomóveis"?), entramos na faculdade, começamos a trabalhar. Eventualmente, saímos da faculdade e fomos morar fora. Alguns voltaram. Alguns, ainda, foram fazer faculdade fora. Conhecemos outras pessoas, fizemos novos projetos. Novas aquisições para a turma. Aprendemos a pagar contas e a fazer miojo. Namoramos. Fomos a shows, viajamos (uma das vantagens de se trabalhar é ter mais dinheiro). Começamos a dar valor para comida decente. Moramos em outros lugares. Passamos trabalho. Alguns casaram. Outros tiveram filhos. Nerdeamos ainda mais. O cinema se tornou mais escasso e os restaurantes, mais decentes. Hoje estamos quase todos na casa dos vinte e vários. Quase todos temos empregos (ou estamos "in between"), casas, carros, contas, pós-graduação, projetos de vida para pensar. Inexoravelmente, o tempo passa, o contato diminui e a vida real começa a invadir o espaço de tempo livre que se tinha antes.

Hoje, quase 10 anos depois do início de tudo, cada um está em uma fase diferente. O triste é que a maioria mora (ou começa a morar) longe ou muito longe. E essa maioria não vai voltar, enquanto eu, pelo menos por agora, vou ficar por aqui. Neste fim de semana, nos reunimos - não todos, alguns - para comemorar a defesa da dissertação de uma amiga "estrangeira". Foi muito legal. Mas uma certa melancolia me invade, sempre que penso que meus amigos estão indo embora e eu estou aqui. Adoro Pelotas, mas tb adoro meus amigos. Não sinto saudades das fases anteriores, mas, às vezes, eu penso que as coisas mudam rápido demais e que não aproveitá-las é perder o momento da vida. E a vida passa rápido demais.

Então, a todos que estão começando seus novos projetos, seus planos e suas novas fases da vida, desejo muita felicidade e muito sucesso. :) Continuaremos nos encontrando, nem que seja nos Natais e Festas de Final de ano (a começar por este, que vocês precisam vir. ;))))