NYC 2


- Choveu cântaros hoje. Caminhamos o dia todo. Fomos no American Museum of Natural History ver os dinossauros e a exposição do Darwin. Muito, muito boa. O museu é gigante, tem muita, muita coisa. :D Caminhamos na chuva pelo Central Park. Fomos ver os prédios do Upper West Side. Tiramos fotos no Dakota. :D Vimos uma maratona. Nova iorquinos adoram correr, estão sempre, mesmo sob chuva torrencial, walking out their dogs e jogging por aí. Tomamos um típico café americano, com panquecas e marple syrup e bacon e quase morremos dew gordura. Fomos caminhar no Greenwich Village, o lugar mais eclético do mundo. caminhamos pelo SoHo e pelas lojas de griffe. Achei uma bota maravilhosa on sale, de 600 dolares por 300. Emocionante. Fomos na Apple Store. :P Entramos na Prada, apenas para não entender como as coisas funcionam. Tudo aqui é caríssimo e o que está "on sale" não é legal. Caminhamos pelo Central Park sem chuva. Fomos pela 5a Avenida, olhando as lojas. Entramos na Trump Tower. Fomos despedidos. Tomamos um monte de café. Andamos pela sétima avenida. Vimos o Ground Zero. Uma das coisas mais interessantes de NY é a diversidade. Quero dizer, sei que é chavão, mas é impressionante a quantidade de sotaques diferentes, religiões diferentes, culturas diferentes aqui presentes. E o mais interessante é que todos se sentem totalmente nova iorquinos e americanos. 11 de setembro ainda é uma ferida grande por aqui e as pessoas evitam falar sobre isso. Todos conhecem alguém que foi morto lá ou quase estiveram ali e perderam suas próprias vidas. Todas essas nacionalidades, todos esses sotaques.

A comida aqui é realmente gorda, mas não há tantas pessoas gordas como eu esperava. Acho que todos se cuidam, porque nunca na vida vi tanta gente correndo na chuva. Em todos os horários do jogo. Muito legal.

NY é muito, muito parecida com Porto Alegre. O tempo todo eu me lembro de POA. Muito interessante. E por enquanto é isso que tenho para comentar. :D