Aquisições


- Plagiando o Érico:

anansi.jpgAnansi Boys- Stories are webs, interconnected strand to strand, and you follow each story to the center, because the center is the end. Each person is a strand of the story.

Eu estava louca para comprar livros nos EUA. Mas livros são pesados e difíceis de carregar e então tive que optar entre o "V, for Vendetta" e o "Anansi Boys". Como eu gosto do Gaiman, foi o Anansi. E não me arrependi. O livro conta a história dos filhos do deus Anansi que, após a morte do pai (para quem leu American Gods, isso faz sentido), descobrem-se, encontram-se e começam a tentar entender sua herança.

Uma das coisas que eu mais gosto do Gaiman é sua atualização das lendas e mitologias. Eu adoro essa transposição entre sagrado e profano que ele constrói em suas histórias. Embora o texto em si não seja daqueles que se degusta, as idéias são muito boas e sente-se a magia que impregna a história desde o princípio. E é justamente isso que eu mais gosto no estilo do Neil Gaiman, e o que o faz único: A capacidade de tornar aquilo que é comum, ao mesmo tempo sagrado e único, mágico e humano. Sem dúvida, Anansi Boys é o meu livro favorito dele desde Neverwhere.

Little Big- O outro livro que comprei foi uma aposta no escuro. Li excelentes críticas à história, que fala das relações de uma família com o mundo das fadas. É um livro enorme e parece mais complexo que o Anansi, mas igualmente me parece muito bom. A minha história com ele foi engraçada, porque foi o primeiro livro que me chamou a atenção na gigantesca livraria e que me fez pensar que valia a pena carregar peso (minha mala já estava lotada). Começo a ler hoje, vamos ver até onde me leva. :) Assim que eu terminar, coloco um review.