ALAIC 2006


- Estive nos últimos dias participando do ALAIC 2006 em São Leopoldo, no GT de Internet, Sociedade da Informação e Cibercultura . Os trabalhos do grupo foram muito interessantes, com um grande destaque para a quantidade de trabalhos empíricos que, apesar de não trazerem dados exaustivos, trazem ótimos debates. Excelentes trabalhos, com uma boa cobertura das questões concernentes ao tema da cibercultura. A parte que me deixou mais feliz foi ver vários alunos (e ex-alunos) da UCPel andando por lá e assistindo aos trabalhos, ou apresentando trabalhos, como a Maria Clara e o Guigah, que me fazem explodir de orgulho.

Aproveitei e comprei dois livrinhos, porque meus parcos recursos financeiros não me permitiram extravagâncias literárias: o "CMC, Identidades e Género", organizado por Adriana Braga, que ainda não li, mas estou entusiasmadíssima, pois traz vários estudos do pessoal de Portugal; e "O Espaço em Perspectiva" da Suely Fragoso, que já li e adorei (traz uma reflexão sobre o conceito de espaço em várias áreas).

De resto, fiquei pouquíssimo tempo em POA. Só deu para babar alguns livros de "lazer" que quero ler quando acabar a tese na Cultura, comer a m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a torta de morango com chocolate meio amargo no "Petite Délices", e dar umas risadas com a MC, a Adri e as gurias. :) Estava com saudades.