Livraria Cultura


- A péssima qualidade dos serviços das lojas online no Brasil é notória e todo mundo sabe. Mas tem coisas que me chocam. A Saraiva, por exemplo, tinha um site super rápido e feio. Investiu horrores e fez um site mais bonito, mas que não funciona de tão absurdamente lento. Resultado: Deixei de comprar lá. Agora veio o supra-sumo da inteligência digital, e logo pelas mãos da livraria cultura, a minha favorita no mundo "real". Que vontade de chorar de raiva. Mas deixem eu contar a história.

Estava eu, tranquilamente, navegando pelos livros no site, procurando algumas coisas interessantes, colocando outras na minha wish list e umas terceiras no meu carrinho de compras. Eis que, depois que eu tinha olhado mais ou menos uns 15 livros, o site para de funcionar e aparece a mensagem:

Prezado Cliente
Estamos adequando nossos servidores para melhor atende-lo. Detectamos em nosso monitoramento um grande número de acessos proveniente de seu endereço de internet ( ip - XXXXXXX) . Ele está limitado por uma questão de segurança Caso tenha urgência para liberação de seu ip envie um email para seguranca_ip@livrariacultura.com.br e informe

O Número de IP ->
Seu Nome ->
Seu ramo de atividade - >
O Nome da Sua Empresa - >
Telefone Para Contato
CPF / CNPJ cadastrado no site da Livraria Cultura - >

Se possível o motivo das consultas - >

Caso contrário aguarde que o site será liberado automaticamente Livraria Cultura / Departamento de Informática


Resumo da ópera: o sistema inteligentíssimo da empresa bloqueou o meu IP porque eu estava acessando demais os produtos. Realmente, que motivos alguém teria para ver mais do que 15 livros em uma livraria online???? É um grande mistério. Mandei, por certo, um indignadíssimo e-mail para o departamento de informática da loja. E é ÓBVIO que, até agora, não só não me responderam, como não liberaram meu IP para, vejam que ótimo, comprar no site.