JW faz 7 anos


- Recebi por email:

JW completa 7 anos de vida
Veículo trará de volta os seminários de jornalismo online, fará
experimentos em vídeo e lançará em breve um arquivo de áudio

O site Jornalistas da Web (JW) está completando nesta quarta-feira, 28, seu sétimo aniversário. Criado em fevereiro de 2000 em conjunto com a lista de discussão homônima, o veículo foi o primeiro do Brasil a tratar exclusivamente do cenário de jornalismo digital e assuntos correlatos.

- Lembro que no início alguns colegas achavam o site segmentado demais, mas o cenário desenvolveu-se muito, adquiriu uma identidade própria em pouco tempo - conta o jornalista Mario Lima Cavalcanti, editor e criador do JW.

Para Bruno Rodrigues, colunista do portal Comunique-se, gestor de informação digital e principal autoridade no Brasil no campo de webwriting, o veículo tem participação importante no mercado de Internet.

- Como acontece em tantas áreas, no mercado de Comunicação Digital só florescem iniciativas em que existe paixão mesclada a trabalho. Acompanho e participo do JW desde o início e é com um orgulho enorme que pude ver a semente que o Mario plantou germinar de uma maneira tão bonita e saudável. O mercado precisa do JW e vice-versa, e é esta simbiose que torna a idéia tão necessária - diz Bruno.

Entre as novidades que o veículo planeja para este ano, estão a volta dos seminários de jornalismo online e a aposta em áudio e vídeo.

- Os seminários organizados pelo JW em conjunto com universidades reuniram nos primeiros anos de vida da publicação parte da nata do jornalismo online brasileiro. Estamos preparando um evento que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, o site apostará mais em áudio e experimentará vídeos. O arquivo de áudio do JW, nossa próxima novidade, já está saindo do forno - revela Cavalcanti.

O JW pode ser acessado aqui.

Contatos:
Mario Lima Cavalcanti
mario@jornalistasdaweb.com.br
http://www.jornalistasdaweb.com.br


Feito o registro, mesmo com um breve atraso. Sempre acompanhei o site, desde o início e a lista, embora não de forma muito participativa. Parabéns ao pessoal do JW e que venham mais muitos anos!