lost.jpegLost - Acabei de ver a terceira temporada da série e tenho que dar algum crédito aos roteiristas. Realmente, a coisa melhora muito do meio para o final da temporada. Para começar, parece que finalmente pararam com a enrolação e tudo resolveu acontecer no final. O problema, com isso, é que o ritmo ficou estranho. Nunca acontece nada, chega no meio e, de repente, zilhares de coisas começam a acontecer ao mesmo tempo, meio sem explicação. O final não é bem uma reviravolta, só um desenrolar meio óbvio, mas, pelo menos, é um desenrolar. Bem, acontece que após ver as três temporadas, muitas questões ainda estão na minha mente e vou comentá-las aqui.

Atenção, contém spoilers!!! Se você não viu a última temporada até o final, leia por sua conta e risco!

# Se ninguém pode sair da(s) ilha(s), segundo o Ben, porque senão "os outros outros" vão encontrá-la, por que diabos ele mandou o Walt e o Michael embora sozinhos de barco??? Aliás, o submarino não era a única forma de sair da ilha?
# Não tinha uma tal doença na ilha (deve ser a estupidez crônica que assola todos os habitantes) que era o motivo das pessoas do barco da Rousseau terem enlouquecido? Morreu isso?
# Como é que o Richard não envelheceu em 30 anos na Ilha e o Ben sim?
# Qual vai ser a explicação para o Jacob ser uma entidade mística (ou isso ou ele é o homem invisível) que só o Ben - que não é sequer um dos primeiros "outros"- consegue ver? Aliás, esse negócio místico me irrita profundamente. Seria mais legal se o Ben simplesmente fosse um psicótico.
# Por que diabos todo mundo faz tudo o que o Ben quer???? O cara só dá furo, conta uma mentira atrás da outra e todo mundo confia cegamente???
# Por que os "outros" raptaram algumas pessoas e outras não? Aliás, por que quem foi capturado pelos outros ficou bizarro?
# Se a tal ilha tem poderes curativos - como é repetido em toda a temporada - por que diabos tanta gente morreu até agora? O Locke até se levanta e anda de um tiro. Por que então a Ana Lucia e a Libby morreram? E o Ethan, que era um dos outros? Os poderes curativos só funcionam quando os redatores querem?
# Pelo amor de Deus, agora tem um templo na Ilha?!?! E ninguém viu isso até agora??
# A Rousseau é uma cega. Como é que a mulher mora na Ilha há 16 anos e ainda nao tinha achado a Vila dos Outros?
# Mal posso esperar pela explicação da Ilha Mágica que aparece e some dos mapas. Aliás, se o Vôo 815 ia de Sydney para Los Angeles, como diabos foi parar em Bali? Isso não é perder a rota, é confundir totalmente leste com oeste.
#Sobre o cara que morre no futuro... Bem, não poderia ser ninguém do vôo 815, porque daí o Jack não diria que não era amigo. E teria que ser alguém sem família. Só pode ser o Ben. Mas daí, quem pagou pelo funeral e pelo obituário no jornal?
# Espero que a tal dica dos "aliens" da Juliet não vingue. Porque daí vai ser o fim da várzea.
# Se "os outros" têm um super sistema de comida e informação do "mundo lá fora", por que todo mundo anda sempre esfarrapado e sujo? O sistema não fornece tecidos e roupas?
# Aliás, para as informações que "os outros" conseguem do mundo lá fora, vamos combinar, nem o Google salva. Só com bola de cristal mesmo. Como é que eles iam saber de coisas que só tinham um envolvido e a testemunha está na Ilha????


Tá, enchi de pensar. :) Divirtam-se esperando a próxima temporada, que só estreia em 2008!