Gurgaon


- Passei esses últimos dias trabalhando em Gurgaon, uma cidade-satélite em torno de Delhi, onde ficam todas as companhias de tecnologia. O office do Google aqui é lindo, o mais bonito de todos. É enorme, quase maior que o de Hyderabad, onde a empresa começou na Índia. Hoje estou saindo para a última etapa de trabalho, indo para Chandigarh, uma cidade ao sopé do Himalaia, que, segundo contam, foi projetada pelo Le Corbusier. Vou de trem, o que vai ser uma novidade, e volto de avião para Bangalore, de onde volto para o Brasil.

Gurgaon é um enorme canteiro de obras, cheio de prédios enormes sendo contruídos. Há pó por todos os lados e acho que representa bem o crescimento da economia indiana. Praticamente toda a grande companhia do mundo tem uma sede aqui. Não cheguei a andar muito por Delhi, mas acho que se aproxima das ruas largas de New Delhi. É bastante impressionante, mas igualmente cheio de contrastes, como o resto do País. Junto aos enormes prédios, favelas e casebres aparecem no meio de tudo.

Outra informação pertinente, a previsão para hoje são outros 40, 40 e poucos graus. Só quero ver eu não ter um treco quando estiver indo para a estação de trem, em pleno sol das 15h. :)