Digg e Redes Sociais


# De acordo com a Business Week, o Digg está lançando uma série de ferramentas de redes sociais. O Digg, para quem não conhece, é uma espécie de site de troca de informações, estilo Slashdot, que conta com a participação dos usuários que escrevem as notícias e recebem avaliações por elas.

The intent is to make it easier for users to find others who share their passions by enabling them to form small groups of "friends" and create fuller personal profiles.


Interessante que, de acordo com a matéria, o Digg está criando ferramentas para que os usuários criem perfis mais relacionados com suas identidades e possam enviar matérias entre si.

Instead of submitting stories for review by the larger Digg community, users will be able to send?"shout" in Digg terms?story links along with messages to particular Digg friends.


Certamente o Digg está apontando para um aumento do capital social entre os usuários, através da competição pela visibilidade que já é presente no sistema. O esquisito é que tudo isso está vindo logo depois da "crise 09-F9", quando um hacker quebrou o código para quebra do HD DVD e colocou no Digg, o que levou a companhia a apagar todas as mensagens que continham o código e banir os usuários que as colocavam. A atitude colocou a companhia em crise para com os usuários. Agora imaginem isso tudo com ferramentas de redes sociais...