Chamada de Trabalhos


Estão já sendo divulgadas diversas chamadas de trabalhos para quem trabalha com pesquisa em comunicação.

# A Intercom já divulgou a chamada de trabalhos para o congresso de 2008, que será em Natal. O prazo inicial para envio de artigos é 21 de abril e termina dia 13 de junho.

# A Intercom Sul, que será em Guarapuava/PR também está com a chamada de trabalhos aberta. O prazo final é 26 de março.

# O HICSS-42 também já está divulgando as chamadas de trabalho. O congresso funciona através da submissão do trabalho para grupos específicos de trabalho, chamados minitracks. Alguns bem interessantes: Human Computer Interaction; Mobile Technologies and Communication; Social Networks and Collaboration; Persistent Conversation 10: Perspectives from Research and Design; Social Spaces: Production and Consumption of Goods in Digital Collectives; Social Networks and Virtual Worlds for Work, Learning, and Play. É preciso um pouco de atenção, pois cada minitrack estipula datas próprias para o envio do resumo e depois, do artigo completo. O deadline para os resumos pode ser até o dia 01 de junho (depende do minitrack) e para os artigos completos, 15 de junho. Esse congresso tem um índice de impacto bem interessante entre os congressos que acontecem nos EUA.

# O IADIS International Conference Web Based Communities ampliou o prazo da chamada de trabalhos para 31 de março. Não temos qualis de congressos na comunicação, mas esse é avaliado por outras áreas.

# O CSCW 2008 também está com a chamada de trabalhos aberta, para 18 de abril. Trata-se do Computer Supported Cooperative Work Congress. O CSCW também não é avaliado pelo qualis da comunicação, mas é avaliado por outras áreas.

Tenho mais chamadas de trabalho para divulgar, que ainda não saíram. Em breve, mais coisas.