Notícias de Segunda


Drops de coisas interessantes:

#De acordo com o IBOPE/Net Ratings, o Brasil tem hoje 10 milhões de leitores de blog, um percentual de 45,5% dos internautas ativos (sabendo-se que, de acordo com o último TIC domicílios e usuários 2007, a expressiva maioria dos brasileiros que usa Internet com regularidade tem menos de 35 anos, não é surpresa). Wordpress e blogger recebem, só eles, mais de 7,7 milhões desses leitores. A matéria também aponta Brasil e Espanha seriam os países com maior número de usuários, não entendi se de blogs em geral ou do Wordpress e do Blogger .(Via IDG Now!).

# O Technology Review traz uma notícia interessante sobre o MySpace e o Yahoo suportarem o OpenSocial (do Google) e o Facebook, não. Seria uma divisão mais radical entre sites de redes sociais? Ou seria conseqüência da MS estar atuando como parceira do Facebook?

# Conversações nos jornais digitais: Será a conseqüência da adoção dos trackbacks e links para blogs do La Vanguardia? (Via Ponto Media)

# O Caribe fez uma analogia das necessidades do "novo geek" e da famosa pirâmide das necessidades do Maslow. Acho que a analogia poderia ser ampliada para os blogueiros e as necessidades e valores construídos com os blogs. Estou devendo um post sobre isso com alguns resultados da pesquisa com os blogueiros, mas estou ainda tabulando esses resultados.

# Comprei o Here Comes Everybody: The Power of Organizing Without Organizations do Clay Shirky, em uma rápida passada pela Cultura na sexta. O livro também tem um blog. Sou fã do Shirky desde um famoso artigo sobre Power Laws, Weblogs, and Inequality que ele publicou lá pelos idos de 2003. Em breve, colocarei alguns comentários do livro.