Projetos Legais


Tenho vários alunos com projetos bem legais que precisam de uma ajudinha para divulgar o material deles.

z3.jpg # O primeiro é o projeto Maratona de Cinema da Z3. A Z3, para quem não sabe, é originalmente, uma colônia de pescadores que fica às margens da Lagoa dos Patos. O lugar é muito lindo e é por lá que circula um dos principais projetos de extensão do Curso de Jornalismo da UCPel, que é o jornal O Pescador, que faz parte do projeto de jornalismo comunitário do prof. Jairo Sanguiné. Bem, e daí que as alunas Cíntia Arbeletche, Aline Reinhardt, Karina Peres e Bianca Zanella pensaram em fazer uma programação cultural por lá, com uma maratona de cinema que vai acontecer no próximo final de semana (19, 20 e 21 de abril). O projeto tem blog e Twitter (onde vai ter cobertura ao vivo). Quem quiser dar uma força para as meninas, divulgando o projeto nos seus blogs, será bem vindo. :-)

#Outros dois projetos que eu adoro são o blog de crônicas do Marcos Leivas, chamado Palavra de Guri. A experiência do Marcos foi criar um blog literário, super bem escrito, procurando pensar um pouco essa coisa de internet + literatura. Dêem uma olhada que vale a pena. O Marcos também tem Twitter que ele está usando para divulgar as histórias do blog. Um segundo projeto bem legal é o blog de crítica cinematográfica do Max Cirne (CinemaX). Ali o Max fala dos principais filmes que estão saindo. Também vale a pena conferir no Twitter. :-) ovelha.jpg

# Outro projeto que está incrivelmente legal é o da Operação Novelo. Não tem nada a ver com a disciplina de Jornalismo Digital, mas gurizada também está usando um blog e o Twitter para divulgar a campanha (além de algumas ações meio de guerrilha e de buzz no campus, que podem ser vistas no vídeo que o pessoal colocou no site). A idéia é arrecadar novelos de lã para a campanha - que depois serão transformados em roupas para o inverno para as crianças carentes da cidade. O release tá aqui. É um projeto da disciplina de Comunicação Comunitária.