HT 08 II


Hoje à tarde, vários trabalhos interessantes foram apresentados. Eu participei da sessão Social Linking I: Link Inference. Vários papers muito legais:

Dynamic Prediction of Communication Flow Using Social Context, apresentado pela Munmun De Choudhury foi bem legal. Ela apresentou um trabalho quantitativo onde tenta determinar como as informacoes serao difundidas com base no contexto social.

Correlating User Profiles From Multiple Folksonomies, apresentado pelo Martin Szomszor, versou sobre o uso de tags para a identificação de perfis.

Measuring Social Networks with Digital Photograph Collections, do Scott Golder, mostrou uma forma de criar grafos de redes sociais a partir da analise de fotografias, predizendo laços a partir de quem aparece nas imagens publicadas pelos usuários. Também muito legal. :)

Can Blog Communication Dynamics be correlated with Stock Market Activity?, novamente apresentado pela Munmun De Choudhury procurou relacionar padrões de informação observados em uma rede de blogs com os picos das ações das empresas comentadas na bolsa de valores.

Ainda participei da avaliação da competição dos posters da Hypertext, que foi também muito legal. Foi uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre os trabalhos dos alunos e de suas pesquisas, junto com o Mark Bernstein, o Stephen Hirtle, o Ethan Munson e o Frank Shipman, que também atuaram na banca.