Drops de Quinta


# O Akshay Java fez um calendário de eventos a respeito de mídia social. Ali dá para ver quando e onde acontecerão vários workshops e congressos de mídias sociais.

# Ainda em eventos, a ABCiber (Associação Brasileira de Cibercultura) divulgou uma chamada de trabalhos (link para a chamada no blog da Sandra, pois o site da Associação ainda não está no ar) para seu congresso em novembro. A proposta abrange vários tipos de trabalho, inclusive não- acadêmicos e de estudantes de graduação. O prazo para envio do resumo é 01/08.

# Saiu a chamada de trabalhos para a WWW2009, que será em Madri em abril do ano que vem. A chamada de trabalhos ainda não está completa (embora já se tenha um deadline), mas no último ano teve um grupo especial de redes sociais e web 2.0.

# O primeiro número do ano da Webology acaba de sair online. Há artigos sobre plágio na Rede, links, classificação na web e etc. No site também tem a chamada de trabalhos para o próximo número, cujo tema será Folksonomies, Taxonomies, Knowledge Organizartion, the Web and Search Engines (entre os vários temas, compreende também redes sociais). Deadline para 15/08.

# Descobri um monte de free journals no site da Blackwell. Entre eles: Communication, Culture and Critique, o Communication Theory, o International Journal of Applied Linguistics, o Language and Linguistics Compass e o famoso Mind and Language. Vale dar uma pesquisada por lá.