Drops de Sexta - Memes


Estou com pouco tempo disponível para o blog nessas últimas semanas. Muito trabalho - o que é ótimo - mas também uma canseira bárbara. Enfim, coisas extremamente interessantes da Web hoje:

# A Wired fez um timeline dos memes. Vale a pena conferir o timeline e a matéria, que discute os memes e o papel da Internet na sua difusão. Junto com essa matéria, tem também o histórico de um dos memes mais famosos da Historia da Internet: o emoticon e seu uso que saiu do mundo online para o offline.

# Falando em memes, outro ótimo para observar é a popularização do "Talk like a Pirate Day", que o TechCrunch aborda hoje. Embora a adesão dos softwares - como o Google, o Facebook e etc- não faça sentido em português (o "linguajar pirata" em inglês é muito sonoro), encontrei várias referências a ele no Twitter e no Plurk em português.

Tenho uma lista de assuntos sobre os quais gostaria de falar aqui no blog, mas vão ficar para uma próxima atualização. Estou ainda em Valença (Bahia), onde palestro hoje a noite a respeito de Comunidades Virtuais em Redes Sociais na Educação e amanhã vou para Salvador. Na volta, vou tentar atualizar o blog. :)